Amazon Brasil anuncia obra “A voz que ninguém escutou”, por Renan Silva, como grande vencedora da 8ª edição do Prêmio Kindle de Literatura
A premiação foi celebrada no Museu da Língua Portuguesa e contou com a presença de representantes da Amazon Brasil, da secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, autores do Kindle Direct Publishing (KDP) e outras personalidades
Já em sua 8º edição, o Prêmio Kindle de Literatura é uma iniciativa da Amazon Brasil que reconhece e promove autores independentes do Brasil, fortalecendo a literatura nacional. A premiação foi realizada em parceria com o Grupo Editorial Record e a TAG Experiências Literárias e anuncia a obra “A voz que ninguém escutou”, por Renan Silva, como a grande vencedora da edição. O evento contou com a participação da Secretária da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Marília Marton e de Lavínia Rocha como cerimonialista.
Este ano, o vencedor ganhou uma bonificação de R$ 50 mil, sendo R$ 40 mil como prêmio em dinheiro e R$ 10 mil em adiantamento dos direitos autorais pela publicação da versão impressa do livro pelo Grupo Editorial Record. A obra também terá o audiolivro produzido e disponibilizado na Audible, serviço de audiolivros da Amazon, podendo alcançar um público ainda maior, e contará com uma edição especial pela TAG Experiências Literárias, que será enviada aos seus assinantes da modalidade TAG Curadoria. Além disso, o premiado também conta com um valor de R$ 5 mil para compras de livros no site do Grupo Editorial Record.
“Esse momento de celebração marca o encerramento de mais uma edição de sucesso do Prêmio Kindle de Literatura. Ficamos muito felizes e orgulhosos de todos os finalistas e escritores que participaram dessa edição e das anteriores. O Prêmio Kindle de Literatura é uma grande ferramenta de oportunidade para autores independentes, que proporciona reconhecimento e abre espaço para suas obras literárias a nível nacional, o que conversa com o nosso propósito de fomentar a cultura do Brasil e valorizar a literatura local”, afirma Ricardo Perez, líder do negócio de livros da Amazon no Brasil.
Sobre o livro vencedor da edição, a narrativa da obra entrelaça as vidas de personagens distintos, cada um carregando sua própria carga de desafios e aspirações. O livro aborda diversas vozes: a voz que ninguém escutou é a de Maria, que foge da miséria com seus filhos em busca de emprego na capital, mas também é a voz de Inácio, um menino sequestrado e escravizado em busca de uma nova família, assim como de Inês, filha de uma empregada doméstica que sonha com um Brasil mais justo enquanto enfrenta as disparidades de classe; e de Vânia, uma jornalista que, após testemunhar a tragédia de sua mãe, busca reconstruir sua história e encontrar novas formas de amor. O autor Renan Silva é professor, roteirista, poeta e pós-graduado em Escrita Criativa. A voz que ninguém escutou é seu primeiro romance.
Todos os romances participantes do Prêmio Kindle de Literatura estão disponíveis na Loja Kindle e no Kindle Unlimited. Confira os finalistas desta e das demais edições na página do prêmio. Os eBooks Kindle podem ser comprados e lidos com os aplicativos Kindle gratuitos para tablets e smartphones Android e iOS, computadores, bem como e-readers Kindle.
Sobre o Kindle Direct Publishing
O Kindle Direct Publishing, ou KDP, é uma ferramenta de autopublicação gratuita que permite que autores independentes publiquem seus trabalhos e tenham total controle sobre sua obra, capa, conteúdo e preço, podendo receber até 70% de royalties, além de outras vantagens. Com o KDP, o poder da publicação está acessível a leitores e autores em todo o mundo, permitindo que um conjunto mais robusto e diversificado de vozes compartilhe histórias com um público mais amplo do que nunca. Para mais informações, visite a página oficial.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse aboutamazon.com.br, nossa sala de imprensa ou entre em contato pelo e-mail imprensa@amazon.com.
Sobre a Audible
A Audible, Inc., uma subsidiária da Amazon.com (NASDAQ: AMZN), é uma das principais criadoras e distribuidoras de entretenimento em áudio de alta qualidade, oferecendo ao público global uma nova maneira de enriquecer suas vidas por meio de um conteúdo extraordinário. O serviço Audible é oferecido no Brasil pela Amazon Serviços de Varejo do Brasil Ltda., com um catálogo de mais de 600.000 audiolivros com títulos de autores renomados e principais editoras. Audible opera onze serviços localizados na Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Índia, Itália, Japão, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos. Os assinantes baixam quase 4 bilhões de horas de conteúdo anualmente em uma ampla variedade de dispositivos suportados. A Audible oferece aos novos usuários 30 dias de teste gratuito, ou 3 meses para membros Prime. Depois do período de teste, o valor da assinatura Audible é de R$ 19,90 por mês e pode ser cancelada a qualquer momento.
Sobre o Grupo Editorial Record
O Grupo Editorial Record é um dos maiores conglomerados editoriais da América Latina. Em 80 anos reuniu um portfólio de doze editoras, que renovaram o espírito e fortaleceram as missões de promover o debate e de valorizar a bibliodiversidade. Além de ser uma das mais antigas editoras de livros atuantes no Brasil, a Record tem dinamismo na produção, proporcionado pela gráfica própria, capaz de rodar 100 livros de 200 páginas por minuto no Sistema Poligráfico Cameron.
Sobre a TAG Experiências Literárias
A proposta da TAG é mostrar que a literatura pode ser leve e divertida, presenteando o associado a cada mês com uma nova experiência literária e sensorial. A caixinha da TAG é uma forma de o livro disputar e recuperar o tempo na vida das pessoas que foi perdendo para filmes, redes sociais e jogos. Desde o início de suas atividades, em julho de 2014, a TAG já publicou 100 títulos, divulgando o trabalho de mais de 170 escritores, entre autores e curadores. A TAG surpreende seus assinantes com os títulos do mês, que são divulgados somente após a entrega de todas as caixas. Também fazem parte do produto publicações dedicadas à obra e ao autor; design próprio de capas e embalagens; brindes temáticos inéditos, incluindo eventuais publicações exclusivas para assinantes. A iniciativa foi premiada com o The Quantum Publishing Innovation do Excellence Award 2018, durante a Feira do Livro de Londres (The London Book Fair), e também com o Prêmio Jovens Talentos da Indústria do Livro 2018, iniciativa da PublishNews, SNEL e Feira de Frankfurt.