PARAMOUNT+ ANUNCIA IN BLOOM, ANTOLOGIA COM CURTA BRASILEIRO ESTRELADO POR VANESSA GIÁCOMO
Com Estreia Em 1º De Março, Acompanhando O Dia Da Mulher, No Dia 8 De Março, Coleção De Curtas-Metragens De Diretoras De Diferentes Lugares Do Mundo, Incluindo O Brasil, Destaca Narrativas De Gênero Que Afetam Mulheres
IN BLOOM Foi Produzida Pela MTV Staying Alive Foundation, Com Apoio Financeiro Da Fundação Bill & Melinda Gates
Os Conteúdos Também Serão Exibidos Na Pluto TV, No Canal Pluto TV Cine Sucessos, No Mesmo Dia, Às 21h. Na MTV, A Estreia Será No Dia 8 De Março, Às 22h45
Clique Aqui Para Acessar O Trailer
O Paramount+ anunciou hoje a antologia IN BLOOM, composta por cinco curtas-metragens que chegam ao serviço de streaming no dia 1º de março, acompanhando o Dia Internacional da Mulher (sexta-feira, 8 de março). Essa coleção exclusiva contempla diferentes países e culturas, investigando as complexidades das questões de gênero, por meio de personagens à beira de momentos decisivos da vida, sejam por escolha ou circunstância.
IN BLOOM foi produzido pela MTV Staying Alive Foundation com apoio da Paramount Global e apoio financeiro da Fundação Bill & Melinda Gates. A coletânea instigante conta histórias inéditas que retratam uma série de questões cruciais, incluindo pobreza menstrual, casamento infantil, violência de gênero, estigma ao redor do HIV, o planejamento familiar e o empoderamento econômico das mulheres. A antologia é idealizada por cinco cineastas, sendo elas do Brasil, Nigéria, Quênia, Índia e EUA, que se posicionam enquanto novas vozes criativas e permitem conversas perspicazes para desmantelar injustiças sistémicas.
|
Os cinco curtas são:
- Maré | Escrito e dirigido por Giuliana Monteiro: Uma mãe no limite da sanidade busca consolo em uma situação tumultuada em sua vida. Estrelando: Vanessa Giácomo.
- Period | Escrito e dirigido por Nicole Teeny – Como muitas de suas colegas de classe em sua escola carente, Fay não pode comprar itens para seu período menstrual, então ela inicia uma jornada para obtê-los de graça. Estrelando: Yasmina El-Abd.
- Alta | Escrito e dirigido por Priyanka Banerjee – Uma adolescente desafiadora que se recusa a sair do banheiro força seu pai indefeso a procurar ajuda para argumentar com a garota, mas as coisas mudam quando o verdadeiro relacionamento deles é revelado. Estrelando: Mazel Vyas.
- Kifungo | Escrito e dirigido por Voline Ogutu – Uma mulher romântica e ambiciosa luta pela autoaceitação depois de descobrir que é HIV positiva. Estrelando: Brenda Wairimu.
- Aféfé | Escrito e dirigido por Dolapo ‘LowlaDee’ Adeleke – Quando sua sogra idosa e doente se muda, inesperadamente, a vida de uma apaixonada esteticista local toma um rumo assustador. Estrelando: Folu Storms.
IN BLOOM também estreará no mesmo dia, globalmente, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45.
Ao lado das cinco diretoras, IN BLOOM tem produção executiva de Georgia Arnold, Richard Chang-Warburton e Sara Piot para a MTV Staying Alive Foundation.
A antologia reforça o compromisso da Paramount de tornar a equidade de gênero um pilar em todo o ecossistema, uma jornada partilhada que a empresa iniciou há muito tempo, levando uma maior representatividade de mulheres em papéis de liderança e em todo o seu conteúdo.
SERVIÇO >> ESTREIA: IN BLOOM
Estreia: 1º de março, sexta-feira, no Paramount+ e, no mesmo dia, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45 (consulte sua operadora).
***
A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Alimentado por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, entre outros. A Paramount tem a maior parcela de audiência televisiva nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade.
***
A MTV Staying Alive Foundation aproveita o poder da narrativa com entretenimento, criando campanhas multimídia sobre questões cruciais para mudar as atitudes e o comportamento dos jovens em todo o mundo. Com campanhas no Quénia, Nigéria, Índia, África do Sul e Costa do Marfim, o conteúdo foi transmitido em mais de 180 canais em 70 países e atingiu mais de 720 milhões de lares. Exibido nos canais internacionais da Paramount em todo o mundo, o conteúdo também é oferecido sem direitos autorais a emissoras e plataformas de conteúdo terceirizadas e usado como auxílio didático por educadores, profissionais de saúde e organizações de base em todo o mundo. Para obter mais informações sobre a MTV Staying Alive Foundation, visite o site e siga @mtvstayingalive nas plataformas sociais.