Unindo arte e bons encontros, Mionetto firma parceria com a Pinacoteca de São Paulo
Durante os eventos de 2024, a marca fornecerá bebidas e criará experiências para os convidados da Pina
Unindo o seu amor pela arte e bons encontros, o Prosecco Mionetto fechou uma parceria com a Pinacoteca de São Paulo para o ano de 2024. Juntos, o museu e a marca italiana do grupo Henkell Freixenet vão proporcionar diversos eventos, como o Happy Hour dos doadores do programa Amigos da Pinacoteca e exposições que estarão disponíveis a partir de março no principal espaço de artes de São Paulo. Os eventos são restritos a convidados.
Surpreendente por seu frescor e essência verdadeiramente italiana, o rótulo celebra a paixão pela arte do vinho espumante. Durante os eventos deste ano no museu, a marca promoverá diversas ativações, como a presença de um carrinho de degustação, open bar com os famosos drinques Spritz, além de workshops para ensinar o público a produzir suas próprias bebidas.
Nos próximos meses, Mionetto será a bebida oficial do Happy Hour dos Amigos da Pinacoteca de São Paulo, reuniões compostas por parceiros e doadores do museu. Criado em 2010, o Programa de Amigos tem como objetivo oferecer atividades e experiências exclusivas e, agora em 2024, abre portas para happy hours com a marca.
Além dos encontros, Mionetto também marcará presença nos coquetéis de abertura exclusivos de exposições do museu, como Lygia Clark: Projeto para um planeta, a grande abertura do ano na Pinacoteca que acontece no dia 2 de março, a mostra individual de Gervane de Paula, o projeto sensorial do escultor José Bento e a exposição da artista chilena Cecília Vicuña, com abertura prevista para maio.
“Mionetto é a bebida dos bons encontros entre colegas, familiares e amigos. A parceria com a Pinacoteca reforça esse propósito de promover esses momentos e ainda valorizar o que mais amamos: a arte. Estar nesse espaço é uma forma de nos conectar com o público que representa nossa trajetória e compartilha dos mesmos valores”, explica Fabiano Ruiz, diretor executivo da Henkell Freixenet no Brasil.
“Estamos muito felizes com as possibilidades futuras desta parceria. Para a Pina ter a Mionetto servindo nossos convidados e, sobretudo, os doadores do programa de Amigos, é um privilégio”, conta Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca.
Entre os rótulos disponíveis no Brasil: Mionetto Orange Label conta com um D.O.C mais elevado, denominado D.O.C Treviso, uma multi-região que entrega ainda mais qualidade da matéria prima e excelência; Mionetto Rosé, elaborado com uva Glera e Pinot Noir apresenta sabor frutado com notas de frutas vermelhas e o Mionetto DOCG Superiore Rive Di Santo Stefano (R$360,00), um Millesimato Brut, símbolo da excelência qualitativa de sua zona de origem, que realça a personalidade requintada das bolhas mais prestigiadas. Os produtos (Orange e Rosé) estão disponíveis nas versões 750ml (R$139,90) e 200ml (R$39,90) e podem ser adquiridos no site oficial da marca e nos melhores empórios e supermercados do Brasil.
Serviço
Fevereiro
Happy Hour Amigos com Mionetto
Visita preview para Amigos, Patronos e Patrocinadores em Lygia Clark com Mionetto
Março
Preview Salissa Rosa para Amigos e Patronos com Mionetto
Preview Gervane de Paula e José Bento para Amigos e Patronos com Mionetto
Abril
Happy Hour Amigos com Mionetto
Maio
Visita Preview para Amigos e Patronos em Cecília Vicuña com Mionetto
Julho
Happy Hour Amigos com Mionetto
Agosto
Visita preview para Amigos, Patronos e Patrocinadores de Massan e Gachá
Setembro
Happy Hour Amigos com Mionetto
Novembro
Assembleia dos Patronos com Mionetto
Dezembro
Happy Hour Amigos com Mionetto
Todos os eventos são restritos a convidados.
Aprecie com moderação e não compartilhe com menores de 18 anos.
SOBRE A PINACOTECA DE SÃO PAULO
A Pinacoteca de São Paulo é um museu de artes visuais com ênfase na produção brasileira do século XIX até a contemporaneidade e em diálogo com as culturas do mundo. Museu de arte mais antigo da cidade, fundado em 1905 pelo Governo do Estado de São Paulo, vem realizando mostras de sua renomada coleção de arte brasileira e exposições temporárias de artistas nacionais e internacionais. A Pina também elabora e apresenta projetos públicos multidisciplinares, além de abrigar um programa educativo abrangente e inclusivo.
SOBRE A MIONETTO @mionettobr
Mionetto, uma das marcas mais icônicas do mercado de bebidas, estabeleceu suas raízes em 1887, quando o enólogo Francesco Mionetto realizou seu sonho de fundar uma vinícola nas colinas de Valdobbiadene, localizadas no centro da região de Prosecco, na Itália. Com uma história de mais de 130 anos e uma produção anual que ultrapassa 30 milhões de garrafas, Mionetto se destaca como uma empresa inovadora na produção internacional de Prosecco. Além de sua incessante busca pela perfeita união entre sabor, requinte e experiência gastronômica, a marca incorpora sua identidade visual ao universo do design, da arte e da moda, com uma garrafa de design italiano e uma tonalidade característica, o laranja Mionetto. O produto expressa sofisticação e o estilo de vida italiano autêntico, transportando os apreciadores para a Itália, em qualquer lugar do mundo.