Baile Sinfônico chega à Fundição Progresso com Monobloco e Orquestra Petrobras Sinfônica com clássicos do carnaval no dia 17 de fevereiro
Sob a regência do maestro Felipe Prazeres, o ‘showcerto’ vai animar o público a partir das 20h30
|
Em uma celebração única no coração da Lapa, a Fundição Progresso torna-se o palco de um evento histórico: o Baile Sinfônico, marcado para o dia 17 de fevereiro (sábado, às 20h30). Neste encontro, a renomada Orquestra Petrobras Sinfônica se une ao Monobloco, para uma noite inesquecível repleta de fusão musical.
Sob a maestria do regente Felipe Prazeres, este “showcerto” promete encantar o público ao combinar samba, marchinhas, forró e música clássica em um espetáculo único. Canções como ‘Carinhoso’, ‘Cidade Maravilhosa’, ‘Taj Mahal’ e ‘Pequena Serenata Noturna’ prometem animar os foliões. A animação também está garantida com a participação da DJ Nicole Nandes e do Bloco 442, que encerra a noite com um espetáculo repleto de brasilidade.
O Baile Sinfônico não é uma novidade para a Orquestra Petrobras Sinfônica e o Monobloco. Em 2014 e 2015, essas duas potências musicais se encontraram em festas memoráveis que ficaram eternizadas na memória do público. Agora, a promessa é de reviver a magia e finalmente ‘botar o bloco na rua’ em uma celebração que conecta a música de concerto à energia contagiante da folia.
“A Orquestra Petrobras Sinfônica, mantendo sua linha de conectar a orquestra à sociedade, retorna com um dos seus mais divertidos projetos, na festa mais importante do país. A animação está a mil por aqui”, afirma o maestro Felipe Prazeres.
Orquestra Petrobras Sinfônica e Monobloco
Felipe Prazeres, regente
Baile 442
DJ Nicole Nandes
Data: 17 de fevereiro (sábado), às 20h30
Local: Fundição Progresso – Rua dos Arcos, 24, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Duração: 90 minutos
Ingressos: link aqui
Bilheteria online: link aqui
Sobre a Orquestra Petrobras Sinfônica
Aos 49 anos, a Orquestra Petrobras Sinfônica se consolida como uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores organismos sinfônicos do continente. Criada pelo maestro Armando Prazeres, a orquestra se firmou como um ente cultural que expressa a pluralidade da música brasileira e transita fluentemente por distintos estilos e linguagens. Tem como diretor artístico e maestro titular Isaac Karabtchevsky, o mais respeitado regente brasileiro e um nome consagrado no panorama internacional.
Facebook: @PetrobrasSinfonica | Instagram e YouTube: @petrobras_sinfonica
Modelo de gestão
A Orquestra Petrobras Sinfônica possui uma proposta administrativa inovadora, sendo a única orquestra do país gerida por seus próprios músicos.
Sobre a Petrobras
Patrocinadora oficial da Orquestra Petrobras Sinfônica há 37 anos, a Petrobras oferece uma parceria essencial para mantê-la entre os principais organismos sinfônicos do continente, sempre desenvolvendo um importante trabalho de acesso à música clássica, de formação de jovens talentos egressos de projetos sociais diversos, bem como de formação de plateia. Ao incentivar diversos projetos, a Petrobras coloca em prática a crença de que a cultura é uma importante energia que transforma a sociedade. Por meio do Programa Petrobras Cultural, apoia a cultura brasileira como força transformadora e impulsionadora deste desenvolvimento, nas áreas de artes cênicas, música, audiovisual e múltiplas expressões.
Sobre o Monobloco
O Monobloco transcende sua identidade como simples bloco de carnaval de rua, consolidando-se como um movimento musical colaborativo brasileiro. Originado em 2000 com o propósito de reviver os blocos de rua, o Monobloco iniciou-se modestamente com oficinas de batucada no Rio de Janeiro. Após seu desfile inaugural, oficializou-se como bloco de carnaval e, ao longo de mais de duas décadas, adaptou-se ao crescente número de foliões, alterando itinerários e atraindo multidões. Além de ser uma expressão festiva, o Monobloco destaca-se por formar percussionistas em oficinas permanentes nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, conferindo uma dimensão perene ao sentimento carnavalesco. Com suas baterias tornando-se referência no carnaval de rua, o grupo, agora com 24 anos, transforma o individual em coletivo através da música.
Sobre a Fundição Progresso
A Fundição Progresso é um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, que recebe os shows mais incríveis do Brasil! A Fundição também é Centro Cultural e uma grande escola de artes e cultura que incentiva cada vez mais a pesquisa, o estudo das expressões artísticas e realiza projetos socioculturais e de impulso para a indústria do showbiz.