Chippu celebra marca de 2 milhões de usuários e mira expansão internacional em 2024
A startup se uniu à gigante Omelete Company em 2023 e conta com lançamentos para os idiomas inglês e espanhol
A plataforma inovadora que mistura inteligência artificial e curadoria humana para dar dicas de filmes e séries, Chippu, criada por Thiago Romariz e Luigi Pedroni, ultrapassou a marca de dois milhões de usuários em sua base de forma orgânica em 2023. Esse marco é resultado de um ano de notável crescimento, com 2.2 milhões de usuários ativos ao longo do ano em todas as plataformas em que o aplicativo está disponível. No ano passado, o Chippu se tornou parte da Omelete Company, e para os próximos anos, busca alavancar o crescimento da companhia com um olhar atento para a expansão internacional. Os idiomas inglês e espanhol estarão disponíveis em breve no aplicativo.
“Quando fizemos o acordo com o Chippu em 2023 já sabíamos da qualidade do projeto e da proporção que a plataforma poderia chegar. A marca de 2 milhões de usuários é a prova de que estamos no caminho certo e 2024 promete ainda mais. Tivemos mais de 320 mil usuários ativos somente em dezembro, período da CCXP no Brasil, um crescimento de 30% em relação ao mesmo período anterior. Por isso, sem dúvida, a CCXP México é será um impulso para que possamos pensar em versões da plataforma que sejam voltadas para esse público e de outros países”, afirma Fábio Reis, CMCO da O&CO.
Reconhecido por sua abordagem única, o Chippu utiliza inteligência artificial combinada com curadoria especializada para oferecer recomendações personalizadas e precisas de filmes e séries para seus usuários. Atualmente, o aplicativo acumula mais de três milhões de dicas feitas para os usuários e quase um milhão de avaliações de filmes e séries, resultado da colaboração e engajamento da comunidade.
“Os números do Chippu comprovam como a análise precisa de dados que temos dentro da nossa plataforma é essencial para aumentar e engajar nossa comunidade. Temos uma base de mais de 280 mil usuários ativos por mês que, diariamente, não só usam nossas dicas como extrapolam esse serviço como uma comunidade ativa e consolidada. A marca de 2 milhões de usuários acumulados no ano inteiro é resultado de muito investimento, tanto em tecnologia como em nossa equipe, além de demonstrar como o nosso trabalho tem sido reconhecido pelo público”, comemora Thiago Romariz, idealizador e criador do Chippu e diretor de Conteúdo e Inovação da O&CO. “Isso é mais do que uma conquista, é uma celebração da comunidade que estamos construindo juntos. Nosso compromisso com a excelência nos impulsionou até aqui e estamos caminhando na direção da expansão internacional. Vamos continuar oferecendo a melhor experiência para os nossos usuários e trabalhar para melhorar ainda mais nosso algoritmo. A família Chippu ainda vai crescer muito mais!”, finaliza Thiago, que foi eleito um dos profissionais de destaque do Brasil pelo LinkedIn Top Voice, e é um dos principais influenciadores digitais do nicho pop no país.
Sobre a Omelete Company
Maior conglomerado dedicado aos fãs de cultura pop do Brasil, a Omelete Company utiliza seu site, redes sociais e parceiros para atingir mensalmente mais de 15 milhões de pessoas ávidas por novidades dos mundos do cinema, séries de TV, games, música e histórias em quadrinhos, com textos, vídeos e posts nas redes sociais. Fazem parte da Omelete Company as marcas Omelete, The Enemy, CCXP, Game XP, BIG, Gaules e Baiano.
Sobre o Chippu
Criado em maio de 2020, o aplicativo Chippu mistura um algoritmo próprio com curadoria especializada para economizar o tempo do usuário na hora de escolher o que assistir no cinema ou em streamings como Netflix, HBO, Disney Plus, Globoplay e Prime Vídeo. Thiago Romariz, atual diretor de Conteúdo e Inovação da O&CO e ex-EBANX, é um dos fundadores do projeto junto com Luigi Pedroni e Thamer Hatem. As dicas no Chippu vêm de duas formas: diárias e instantâneas. Os curadores do aplicativo sugerem filmes e séries baseadas no perfil dos usuários, uma por dia, e mostram onde achar o produto e por que assisti-lo. Mas caso o desejo seja escolher um filme ou série a qualquer momento, basta tocar no botão “Quero uma dica” que o Chippu indica o programa ideal para aquele momento. Atualmente, a plataforma tem mais de 2 milhões de usuários em 2024, 260 mil downloads e 1 milhão de avaliações feitas pela comunidade.