Xuxa volta aos palcos em show com acessibilidade
Com histórico de apoio a causas como a da inclusão, a Rainha dos Baixinhos fará show com tradução em Libras; programação de festival oferece acessibilidade
A eterna Rainha dos Baixinhos, Xuxa Meneghel, tem um histórico de apoio a causas como a da inclusão. Quem não lembra do “Abecedário da Xuxa”, música que Xuxa também interpretou na Língua Brasileira de Sinais (Libras)?
No sábado, 20 de janeiro, Xuxa estará de volta aos palcos, no festival de música brasileira Universo Spanta, na Marina da Glória, no Rio de Janeiro, em um show que terá tradução em Libras, assim como audiodescrição, para que pessoas cegas ou com baixa visão e pessoas surdas ou com deficiência auditiva possam aproveitar a programação.
Os serviços de acessibilidade em comunicação durante todo o festival são prestados pela All Dub, empresa que atua no ramo em grandes eventos – como Rock in Rio, Lollapalooza, Carnaval da Sapucaí – e em produções audiovisuais.
“Ao inserir Libras e falar sobre, Xuxa ajudou a dar visibilidade ao assunto e aos direitos de crianças e pessoas com deficiência. É uma honra trabalhar para que o público tenha acesso à obra de nomes que marcaram a vida de tantas pessoas”, afirma a CEO da All Dub, Ana Motta.
No mesmo dia, haverá ainda shows de atrações como Glória Groove e grupos que também marcaram época, como “É o Tchan” e “Fat Family”.
Sobre a All Dub
A All Dub tem mais de oito anos de atuação no mercado como empresa de dublagem. Com a missão de garantir acessibilidade para todos os públicos, a All Dub oferece também a tradução em Libras e audiodescrição para programas e eventos ao vivo e pré-gravados.
As soluções da All Dub – de dublagem, legendagem, tradução, locuções e acessibilidade – já beneficiaram a audiência de eventos e de mais de 1.500 projetos entregues para empresas renomadas com produções em plataformas como Amazon Prime, Globoplay, Netflix e Disney Plus.
Com consultorias e projetos em acessibilidade, a empresa já trabalhou para o Museu do Flamengo, Museu do Ministério Público Federal, Azul Linhas Aéreas, aeroportos de Confins e de Viracopos, Teatros Prudential, Riachuelo, Theatro Municipal e Orquestra Sinfônica Brasileira.