Antes só do que mal acompanhado: Cantando pela liberdade, novo samba de Fred Camacho é um hino de superação do desamor
– “Amadureça”, primeira canetada do ano do compositor, em parceria com Daniel Rozadas, retrata o fim de um relacionamento em que só um lado se dedica e manifesta afeto.
– Com previsão de lançamento para o dia 12 de janeiro, a música conta com clipe oficial repleto de participações especiais, como Dudu Nobre, Mosquito e Inácio Rios, entre outros sambistas e parceiros da geração de Fred.
Inspirado nos relacionamentos e nas reações mais humanas ao amor – inclusive ao seu fim – o compositor e músico Fred Camacho anuncia sua mais nova composição: “Amadureça”, em parceria com Daniel Rozadas. Com mensagens que valorizam a tomada de decisão por quem se cansou de se dedicar em vão a um relacionamento, a canção promete ser um novo hino do sambista, que se destaca entre os grandes nomes da sua geração. Com lançamento previsto para o dia 12 de janeiro, a música retrata em letra e melodia o recado final da parte envolvida que preferiu se valorizar, botando um ponto final em um ciclo de falta de comprometimento, afeto, atenção e companheirismo no relacionamento. Para o sambista carioca, que é parceiro musical de nomes como Zeca Pagodinho, Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Pretinho da Serrinha e Maria Rita, que dá voz a clássicos como “O que é o amor” (2007), Rumo ao infinito (2014), Perfeita sintonia (2018), entre outros, “Amadureça” fala sobre autoconhecimento, liberdade, amor próprio, que deve ser a prioridade em qualquer relação.
A produção musical é do renomado Rildo Hora, nome por trás de inúmeros sucessos da música popular brasileira.
” ‘Amadureça’ é um samba que retrata muitos relacionamentos por aí, onde só um cuida, se dedica e esse lado descontente manda o outro embora, mas antes diz tudo aquilo que a pessoa fez, a falta de amor, de dedicação e companheirismo. O refrão é essa fala, da pessoa mandando a outra embora e toca num ponto que talvez seja a coisa mais importante para um ser humano, que é a liberdade, de se estar livre, em paz. É um final que tem aquele bota fora, sabe? E vida que segue!” destaca Fred.
E, para dar vida a nova obra, Fred Camacho, convocou alguns de seus maiores parceiros, outros grandes nomes da sua geração no samba, para participar do clipe oficial, que será lançado no canal oficial do sambista, no Youtube. Dudu Nobre, Inácio Rios, Mosquito e Anderson Leonardo (Molejo) são alguns dos bambas e foliões que compõe uma roda que acontece no bar onde se passa a história do casal que passa pelo rompimento da relação, do qual o garçom, personagem vivido por Fred, é testemunha e se inspira para escrever uma música. Outra parte do clipe se passa na quadra do Salgueiro, escola de samba que faz parte da história do compositor e multi instrumentista. Nela, os mestres de bateria Guilherme e Gustavo fazem uma participação, ao lado de Fred, Daniel Rozadas e Misael da Hora, que herdou o sobrenome e o talento para a música do pai, o produtor Rildo Hora.
Serviço:
“Amadureça”, de Fred Camacho e Daniel Rozadas
Data de lançamento: 12 de janeiro de 2024
Produtor: Rildo Hora
Clipe oficial no canal de Fred Camacho, no Youtube: www.youtube.com/@FREDCAMACHOoficial
Participações do clipe: Casal protagonista – Nando Cunha e Caroline Adolpho (casal). Roda de samba – Dudu Nobre, Anderson Leonardo, Mosquito, Inácio Rios. Salgueiro – Guilherme e Gustavo, Misael da Hora e Daniel Rozadas.
Amadureça
(autores: Fred Camacho e Daniel Rozadas)
Por mais que não aceite que aconteça
A vida já mostrou outros caminhos
Você só quer que o seu jardim floresça
Me esqueça vá com Deus e seus espinhos
Amadureça! Não fale de saudade
E agradeça o que eu fiz por você
Não fez questão de ver
O quanto eu te amei
De nada de você
Eu nunca precisei
Vai bater cabeça
Não quero ser a sua vaidade
Vai bater cabeça
Não abro mão da minha liberdade