PARAMOUNT+ ESTREIA NOVA SÉRIE DOCUMENTAL DE IMPACTO SOCIAL: OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO
Série Original De Oito Episódios Apresenta Diversos Ativistas De Todo O Mundo Lutando Por Mudanças
OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO Já Está Disponível No Paramount+
SÃO PAULO, JANEIRO DE 2024 – Chega no Paramount+ a nova série original de impacto social, OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO. Produzida pelo Paramount Television International Studios, em parceiria com a Proper Content Ltd, a série acompanha uma equipe de cineastas apaixonados que viajam pelo mundo para registrar o trabalho de vários ativistas notáveis e o impacto em suas respectivas comunidades. OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO já está disponível no Paramount+.
OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO explora diversas questões atuais, incluindo a saúde mental, os direitos LGBTQIA+ nos Estados Unidos, a crise do custo de vida no Reino Unido, a ligação entre o racismo sistemico e a mortalidade materna, a imigração e o meio-ambiente, em particular o acesso à água potável e a sobrepesca.
Com episódios que retratam o Reino Unido, os EUA, o Gana, a Dinamarca e a Lituânia, a série apresenta diferentes “agentes de transformação” e acompanha essas figuras comunitárias durante duas semanas para inspirar, expandir e compreender suas situações. A visita do agente de transformação culmina com uma campanha pública para inspirar apoiadores e transmitir o legado duradouro daqueles que lutam por mudanças positivas.
Os agentes de transformação são:
- Seán Binder– Depois de passar 106 dias numa prisão grega por resgatar refugiados afogados ao largo da costa, Sean passou o seu tempo à espera do veredito do julgamento, lutando pelas comunidades sub-representadas, migrantes e requerentes de asilo através dos seus direitos legais. Este agente de transformação, contribui com a mudança por meio de sua vasta experiência em sistemas judiciais internacionais, bem como especializações em direitos humanos e relações internacionais.
- Flávia Broffoni – Flavia é ativista, cientista política e cofundadora da Extinction Rebellion na Argentina. Ela tem mais de 20 anos de experiência na defesa de mudanças nas políticas ambientais e é uma porta-voz preponderante contra as empresas mineiradoras e grandes investidores interessados nas comunidades rurais marginalizadas na América Latina. O seu trabalho como agente de transformação procura envolver os habitantes das cidades na luta contra a crise climática e defender aqueles que estão na linha da frente desde o início.
- Trinice McNally – Conhecida nos Estados Unidos por seus esforços transformadores em torno de campus universitários equitativos e inclusivos que promovem o crescimento de estudantes historicamente marginalizados, a poderosa agente da transformação Trinice é uma feminista negra, queer, migrante e sobrevivente comprometida com a libertação de povos oprimidos por meio de um vasto trabalho.
- Dr. Waheed Arian – A jornada médica do Dr. Waheed, nascido no Afeganistão, começou em campos de refugiados. Contrabandeado para o Reino Unido quando tinha 15 anos, continuou os seus estudos na esperança de fazer a diferença até ser aceito na Universidade de Cambridge. Com uma paixão inata pela redução das desigualdades nos cuidados de saúde físicos e mentais, o Dr. Waheed é agora um importante médico de urgência no sistema de saúde público da Inglaterra e fundador de uma instituição de caridade global de telemedicina.
A série foi produzida pelo Paramount+ como parte do Content for Change, iniciativa global da empresa que visa combater o racismo, o preconceito, os estereótipos e o ódio dentro e fora das telas por meio de três pilares, um dos quais se concentra na transformação sistemática da cadeia de comando criativo.
SERVIÇO >> ESTREIA – OS AGENTES DE TRANSFORMAÇÃO
Exibição: Já disponível, com exclusividade no Paramount+.
***
Paramount+ é um serviço global de streaming por assinatura da Paramount e oferece uma montanha de entretenimento premium para o público de todas as idades. Internacionalmente, o serviço de streaming apresenta uma ampla biblioteca de séries originais, programas de sucesso e filmes populares de todos os gêneros, de marcas e estúdios de produção de renome mundial, incluindo SHOWTIME®, BET, CBS, Comedy Central, MTV, Nickelodeon, Paramount Pictures e Smithsonian Channel™, além de uma oferta robusta de conteúdo local de primeira linha. Atualmente, o serviço está ativo na Alemanha, Austrália, Áustria, Canadá, Caribe, Coreia do Sul, França, Irlanda, Itália, Japão, Suíça, Reino Unido e Estados Unidos. Para mais informações sobre o Paramount+,acesse o site.
***
Sobre a Proper Content
Apresentada em de 2017, a Proper Content é uma das principais produtoras do Reino Unido, trabalhando com uma série de emissoras britânicas e internacionais, apoiadas pelo Channel 4, com um histórico de produção de programas sociais impactantes. Alguns de seus trabalhos recentes incluem The School That Tried to End Racism (C4/Hulu), que ganhou o prêmio de Melhor Série no BAFTA, Grierson, Rose D’Or, o Venice International Television Award, o New York TV Festival Award e o Japan Presidents. Prêmio. . Foi exibido em todo o mundo e refeito em vários países; Despachos: O Escândalo da Maternidade Negra (C4) com Rochelle Humes, que destaca a disparidade racial nos resultados de saúde materno-infantil no Reino Unido e ganhou o Prêmio Britânico de Jornalismo; Suicidal: In Our Own Words (C5), um documentário de longa-metragem sobre a saúde mental masculina que ganhou o Prêmio Grierson de Melhor Documentário. Chris Packham: Hora de infringir a lei? (C4) vê o ambientalista Chris Packham considerar se é ou não eticamente aceitável infringir a lei em protesto contra as alterações climáticas.