Com mais de 100 mil visitantes, Blow-up: um sopro de diversão segue em cartaz com novas e coloridas atrações e é programa para as férias
A exposição de arte inflável que acontece na Oca, no Parque Ibirapuera, oferece experiências lúdicas, fantásticas e sensoriais e é um programa para todas as idades
As mais de 500 instalações coloridas, divertidas e infláveis que ocupam três dos quatro andares da Oca, o icônico espaço criado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, seguem encantando crianças e adultos.
Em uma jornada multissensorial, os visitantes são convidados a percorrer os 10 mil metros quadrados do espaço e a interagir com os 15 módulos temáticos, divididos entre a Jornada das Cores, Floresta das Flores e Passeio Cósmico. Um labirinto de espelhos recebe os visitantes, e os direciona para espaços com cogumelos, flores e coelhos gigantes, criaturas divertidas, bolas que mudam de cor ao entrar em contato com elas, ouriços coloridos, pula-pula, balanços, e duas enormes piscinas de bolinhas (sol e lua) com vinte mil bolinhas, ao lado de planetas gigantes.
As atrações, com seu convite para deixar a realidade do lado de fora e se entregar ao mundo fantástico e lúdico dos infláveis, conquistam pessoas de qualquer idade,
|
|
|
Blow up: um sopro de diversão segue uma tendência mundial de atividades culturais pensadas para todas as idades, onde adultos se tornam também crianças e podem, com isso, ter momentos de leveza e descontração. “É um convite é para caminharmos com curiosidade entre personagens imaginários, mas hiper reais, de diversos tamanhos, com a oportunidade de observar novas expressões artísticas e técnicas relacionadas ao que tem de mais moderno no universo das exposições interativas e da arte inflável”, diz o argentino Lucas Capalbo, diretor artístico da exposição. “A exposição foi pensada para criar um diálogo aberto e emotivo com os visitantes, despertando sensações diversas e ativando um verdadeiro estado de relaxamento“, completa Capalbo.
É um programa divertido para reunir a família, os amigos e até os colegas de trabalho para finalizar o ano e celebrar 2024. Blow-Up, tem preços especiais para pacotes para turmas que podem fazer da exposição um roteiro para as férias
|
alguns (NOVOS) motivos para não perder Blow-Up
─ aquele programa perfeito para fazer com filhos de diferentes idades. Todos se divertem!
─ esquecer dos problemas e relaxar um pouco nos balanços ou piscina gigante de bolinhas, não importa a sua idade
─ fingir que é um astronauta no Passeio Cósmico, olhando de pertinho a Terra, Júpiter ou Marte
─ correr livre, leve e solto entre os três os andares da Oca e se surpreender com os gigantes infláveis em formato de animais e insetos
─ adentrar um castelo inflável e convidar alguém para pular de mão dadas
─ dançar entre as bolas gigantes que mudam de cor
─ desfrutar de uma comidinha gostosa da padaria Le Pain Quotidien, instalada na entrada da exposição
─ comprar um presentinho divertido, inspirado nos infláveis da mostra, na lojinha da exposição,
─ se abrigar em um espaço fresquinho, para fugir do calorão (ou das chuvas) da cidade, ao mesmo tempo que se diverte com as crianças e ou amigos
─ organizar um encontro com os amigos ou os colegas de trabalho para celebrar o final do ano.
─ reunir os colegas nas férias para passar uma tarde divertida e cheia de fotos lindas.
BlowUp: um sopro de diversão é realizada no Brasil pela Nós 3 Produções e ficará aberta em São Paulo até 11 de fevereiro de 2024. No começo de 2024, a cidade do Rio de Janeiro vai receber uma edição especial, ainda com data a ser definida.
Sobre a OCA:
O Pavilhão Lucas Nogueira Garcez, popularmente conhecido como Oca, foi projetado por Oscar Niemeyer em 1951, para compor o conjunto arquitetônico original do Parque do Ibirapuera, construído para comemorar o IV Centenário da Cidade de São Paulo, que se deu em 1954.
Sobre a Nós 3:
Produtora cultural de São Paulo, a NÓS 3 une a experiência na realização de grandes eventos com a inovação na curadoria que marca a trajetória dos sócios, responsáveis por projetos como 5x Comédia, A Era dos Games e Sinfonia Samsung Rock.
Serviço
OCA – Parque do Ibirapuera
Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral, S/n – Portão 2 – Moema, São Paulo – SP
Horários:
De quarta a sexta das 11h às 19h
Sábados, domingos e feriados das 9h às 19h
Valores dos Ingressos
Quarta à sexta-feira
Inteira: 60,00
Meia: 30,00
Pacote para 3 pessoas: 120,00
Pacote para 4 pessoas: 140,00
Pacote para 5 pessoas: 160,00
Sábados domingos e feriados:
Inteira: 80,00
Meia: 40,00
Pacote para 3 pessoas: 160,00
Pacote para 4 pessoas: 190,00
Pacote para 5 pessoas: 220,00
Quem tem direito a meia entrada:
Crianças a partir de 3 até 14 anos, estudantes com a apresentação da carteirinha, professores, gestores e colaboradores de escolas; jovens de famílias de baixa renda com idades de 15 a 29 anos (Carteira de Identidade Jovem), pessoas com deficiência e seu acompanhante; pessoas com 60 anos ou mais e doadores de sangue e medula. Crianças PCD possuem entrada gratuita na exposição e um acompanhante tem direito a meia entrada. Limitado a 25 ingressos por sessão. Caso não consiga selecionar a gratuidade para o horário escolhido, por favor, tente no horário seguinte.
Funcionamento durante as festas de final de ano:
24 e 25 de dezembro – a exposição não abre
31 de dezembro e 01 de janeiro – a exposição não abre
Classificação indicativa: livre para todos as idades
Para comprar os ingressos, acesse o link
Acessibilidade
a exposição conta com: piso tátil,
elevador para acesso a todos os andares
orientadores de público
Acessos ao Parque do Ibirapuera
Acesse a exposição Blow-up pela entrada principal da Oca no térreo, através do Portão 2 do Parque Ibirapuera, é o mais próximo para acesso a Oca.
Por ele chegam as pessoas que vêm de aplicativo, táxi ou ônibus. Ou pelo portão 3 para acesso ao estacionamento (pago) ou portão 10, acesso para ônibus, aplicativos ou táxi.