É Tudo Brasil da Nacional tem bate-papo ao vivo com Jair Oliveira
Entrevista vai ao ar na emissora pública nesta quarta (27/12), às 16h
O programa É Tudo Brasil da Rádio Nacional leva ao ar, essa semana, entrevistas com escritores e artistas da música brasileira, entre eles o cantor, compositor e produtor musical Jair Oliveira. Apresentada por Gláucia Araújo ao vivo, direto do estúdio da emissora pública no Rio de Janeiro, a atração é transmitida de segunda a sexta-feira, sempre às 16h.
Nesta quarta-feira (27), o bate-papo com Jair Oliveira, o Jairzinho, destaca alguns momentos relevantes de sua trajetória. Filho do também cantor Jair Rodrigues, o artista paulistano mora há seis anos nos Estados Unidos e hoje trabalha no ainda inédito álbum autoral “Tekoá”, previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2024.
O advogado, radialista e escritor Josimar Salles participa do É Tudo Brasil de terça (26). Ele fala do livro “Anjo do Violino”, obra inaugural do autor que conta a história de Diego Frazão Torquato, menino que ficou marcado por uma das fotos mais emocionantes dos últimos tempos. Aos 12 anos, Diego ganhou destaque nacional ao tocar seu violino no enterro de seu mentor Evandro João da Silva, coordenador do projeto do Afroreggae.
Na edição de quinta-feira (27), o convidado do programa é o compositor, cantor e fundador da banda carioca Picassos Falsos, Humberto Effe. O músico gravou seu primeiro disco em 1987 como vocalista e compositor da banda, que lançou seu segundo álbum no ano seguinte. Em 1990, o grupo interrompeu suas atividades e Humberto Effe seguiu sua carreira solo.
O programa da Rádio Nacional recebe, na sexta (28), o jornalista e escritor João Ricardo Gonçalves. Durante a entrevista, João Ricardo aborda seu trabalho de pesquisa “Histórias que você sempre ouviu, mas nunca escutou”, uma seleção de casos reais que serviram como inspiração para cerca de 50 clássicos da música brasileira.
Sobre o programa É Tudo Brasil
A atração da Rádio Nacional traz uma seleção musical com vasto repertório de qualidade, além de entrevistas com artistas e profissionais da cadeia produtiva da música, convidados pela apresentadora Gláucia Araújo.
O público pode acompanhar o É Tudo Brasil e ouvir as entrevistas anteriores no app Rádios EBC e na página da atração no site da emissora. O programa tem a produção de Cláudia Carneiro e de Cláudio da Matta.
O conteúdo ainda traz debates sobre temas relacionados à música brasileira, enquetes diárias com os ouvintes, lançamento musicais, quadro de polêmicas dos artistas, efemérides musicais, notícias do mundo da música, agenda de shows e festivais.
Além do som de qualidade e das conversas exclusivas com entrevistados diversos, a produção também faz um giro de informações com os correspondentes parceiros das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de participações das equipes da Nacional em São Paulo e em Brasília.
#VemOuvir
Música e informação você encontra na Rádio Nacional. Diariamente no ar, os clássicos da música brasileira e os artistas que fazem sucesso na nova MPB. Fique ainda bem-informado com notícias a todo momento e muito futebol.
A Nacional também está no Instagram e no YouTube. A rádio marca presença ainda no Spotify com o perfil “Rádio Nacional”. Os fãs podem ouvir podcasts e playlists com os conteúdos dos programas da emissora. A interação com o ouvinte está ‘on’ pelas redes sociais e pelo WhatsApp.
Criada em 1936 no Rio de Janeiro, a Rádio Nacional está presente na memória afetiva da população ao revelar o Brasil aos brasileiros e é reconhecida como referência de programação plural e popular. Em Brasília, a emissora AM foi criada em 1958 para apoiar a construção da Capital. A frequência em FM no Distrito Federal entrou no ar em 1976, a primeira da capital do país.
Inaugurada em 1º de setembro de 1977, a Nacional da Amazônia transmite em ondas curtas para a região da Amazônia Legal, com cobertura de mais da metade do território brasileiro. Alcança, potencialmente, 60 milhões de habitantes, com um sinal que chega em toda a Região Norte, além de Maranhão, Piauí, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás e outros estados.
Sintonizada desde 2006, a Rádio Nacional do Alto Solimões mistura informação local e nacional com protagonismo para a produção da região. Em 2021, entra no ar a Rádio Nacional em São Paulo, enquanto no ano seguinte foi a vez de São Luís, capital do Maranhão, ganhar sua emissora da Nacional.
Serviço
É Tudo Brasil – segunda a sexta-feira, às 16h, na Rádio Nacional
Rádio Nacional na internet e nas redes sociais
Site: https://radios.ebc.com.br
Instagram: https://www.instagram.com/radionacionalbr
Spotify: https://open.spotify.com/user/vpj3k8ogjwf1nkv4nap3tlruv
YouTube: http://youtube.com/radionacionalbr
Facebook: https://www.facebook.com/radionacionalbr
Twitter: https://twitter.com/radionacionalbr
WhatsApp Nacional
– Rádio Nacional FM: (61) 99989-1201
– Rádio Nacional AM: (61) 99674-1536
– Rádio Nacional da Amazônia: (61) 99674-1568
– Rádio Nacional do Rio de Janeiro: (21) 97119-9966
Saiba como sintonizar a Rádio Nacional
Brasília: FM 96,1 MHz e AM 980 Khz
Rio de Janeiro: FM 87,1 MHz e AM 1130 kHz
São Paulo: FM 87,1 MHz
Recife: FM 87,1 MHz
São Luís: FM 93,7 MHz
Amazônia: 11.780KHz e 6.180KHz OC
Alto Solimões: FM 96,1 MHz
Celular – App Rádios EBC para Android e iOS