Campeão na Taça das Favelas Rio, pelo Complexo da Penha, Diego Pinheiro chama a atenção de clubes cariocas
Jogador recebeu título de melhor jogador do maior torneio de futebol entre favelas do mundo
Quando levou o grande prêmio e o título de maior jogador na Taça das Favelas Rio, pelo Complexo da Penha, Diego Pinheiro, de 16 anos, não imaginava que, pouco tempo depois, chamaria a atenção de clubes cariocas, e assinaria contrato de representação com a UJ Football Talent que, atualmente, desempenha um papel crucial na gestão de carreiras de renomados jogadores, com destaque para Éder Militão, estrela do Real Madrid e da Seleção Brasileira. O documento foi assinado na última quinta-feira,15.
Campeão pela primeira vez da taça das favelas, maior campeonato de futebol entre favelas do mundo,criado e realizado pela CUFA (Central Única das Favelas), e produzida pela InFavela, empresa do grupo Favela Holding, Diego Pinheiro despertou interesse de grandes clubes como Vasco e Flamengo, entre outros.
Para Diego Pinheiro, sua participação na Taça das Favelas Rio, e ainda ser destaque como o melhor jogador, foi crucial para sua nova empreitada no esporte. “Com a Taça das Favelas, consegui subir mais um degrau e consegui me tornar um jogador de futebol através da Taça. Na final [da Taça Rio], tive uma grande visibilidade. O sentimento é de gratidão e queria agradecer a todos que me apoiaram”, diz ele.
O jovem disputa a Taça da Favelas Nacional, em São Paulo, representando a seleção do Rio de Janeiro, no torneio que envolve 13 estados brasileiros na categoria masculino e feminino, e conta com os jogadores com os melhores desempenhos dos jogadores do campeonato.