Na volta a gente compra: will bank cria loja para dar segunda chance aos que já ouviram famosa frase
Iniciativa foi pensada a partir dos dados do estudo sobre Dismorfia Financeira, que aponta que 79% dos brasileiros têm desejo de consumir hoje muitas coisas que não puderam ter na infância ou na adolescência
Ao pedir um brinquedo ou outro item de desejo durante a infância, quem nunca ouviu de seus pais ou responsáveis a famosa frase “Na volta a gente compra”? A expressão, utilizada para desviar o foco dos pequenos, é também um retrato da dismorfia financeira, tema do estudo homônimo lançado este ano pelo will Bank, banco digital com 6 milhões de clientes em todo o país. De acordo com a pesquisa, 79% dos brasileiros têm desejo de consumir hoje muitas coisas que não puderam ter na infância ou adolescência.
Para dar uma segunda chance aos adultos que já ouviram a famosa frase – e sentem até hoje seu impacto – o will Bank criou uma loja exclusiva no maior centro de compras do país, a região da Rua 25 de março, no Centro São Paulo. A loja ‘Na volta a gente’ compra estará aberta ao público nos dias 13, 14 e 15 de dezembro e deve receber até mil pessoas neste período. Todos os produtos nostálgicos disponíveis foram selecionados por meio de uma pesquisa nas redes sociais, considerando os itens de desejo citados na internet.
Conheça os itens:
Autorama
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Em 1963, chegavam ao Brasil os primeiros modelos. No mesmo ano, a Estrela, fábrica de brinquedos brasileira, passou a produzir nacionalmente modelos próprios.
Batom de moranguinho
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Objetos com gostinho ou perfume de frutas, definitivamente, eram uma tendência nos anos 2000. O maior exemplo disso foi o batom ‘moranguinho’, popular até entre os adultos.
Brinquedo Pescaria
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No Brasil, a brincadeira se tornou ainda mais popular com a Festa Junina, mas as versões para brincar em casa fazem sucesso até hoje.
Caneta multi cores
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Qual criança dos anos 80 e 90 não desejou ter uma caneta com dezenas de cores?
Boneco Cavaleiros do Zodíaco
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O anime japonês Cavaleiros do Zodíaco, publicado originalmente como mangá em 1985, foi exibido pela primeira vez no Brasil, na tela da TV Manchete, em 1994.
Fofolete
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Conhecidas como “bonequinhas da sorte” no país, elas se tornaram itens colecionáveis entre as crianças menores e acredita-se que cerca de 12 milhões delas tenham sido vendidas no Brasil.
Genius
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Criado em 1978 nos Estados Unidos, ele já estava sendo fabricado e comercializado pela Estrela no Brasil em 1980. Considerado uma inovação nos brinquedos, por permitir a interação por meio da tecnologia.
Meu Primeiro Gradiente
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A Gradiente é uma marca nacional lançada em 1964 e responsável por diversas inovações tecnológicas, como a venda do console original Atari e ainda ser a responsável pelo lançamento do CD Player no Brasil, entre diversos outros produtos que revolucionaram nosso uso da tecnologia.
Mola Maluca
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O brinquedo foi uma invenção “sem-querer” que aconteceu em 1943, quando um engenheiro naval deixou cair molas de tensão no chão e perceber como elas pulavam.
Pogobol
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Lançado pela Estrela em 1987, o Pogobol foi um sucesso no Brasil e vendeu mais de 800 mil unidades no país.
Pula-Pirata
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O Pula-Pirata é um brinquedo tão popular que até hoje segue sendo um dos brinquedos favoritos da criançada. Sua história iniciou em 1975 no Japão, criado pela empresa Tomy, e só foi chegar às prateleiras brasileiras em 1978, pela Estrela.
Tamagotchi
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Você precisava alimentá-lo, colocá-lo para dormir e se não cuidava…. A invenção foi da japonesa Aki Maita e se popularizou em todo o mundo. Dados da empresa Bandai, responsável pela comercialização mundial, mostram que, no Brasil, foram vendidas mais de 500 mil unidades apenas em 1996, ano do lançamento.
Tetris
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O matemático russo Alexey Pajintov, foi o responsável pela criação do Tetris, em 1984, junto com Dmitry Pavlovsky e Vadim Gerasimov. É considerado o game multiplataforma mais bem-sucedido do mundo.
Aquaplay
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Clássico dos anos 80 criado pela Estrela.
Serviço:
Loja ‘Na volta a gente compra’:
Local: Pátio São Bento, na saída do Metrô São Bento, centro de São Paulo.
Data: 13, 14 e 15 de dezembro
Horário: das 11h às 17h
Entrada gratuita mediante cadastro e limitação do espaço.
Produtos disponibilizados com quantidade limitada.
Oi, eu sou um banco digital, mas pode me chamar de will
Com mais de 6 milhões de clientes no país, o will Bank chegou em 2017 com um objetivo: tornar a relação dos brasileiros com o dinheiro mais excitante. Seus clientes não pagam anuidade pelos serviços, como conta digital com cartão de crédito e débito, cartão virtual, investimentos e PIX. Ah, tem também a loja will, com cashback e cupons de descontos diários em mais de 250 lojas parceiras. Para mais informações, acesse o site.