Sci-Fi no cinema brasileiro é tema do painel da O2 Play na CCXP23
Em sua quinta vez no maior evento de cultura pop e geek do país, a distribuidora do grupo O2 Filmes apresenta os filmes Placa-Mãe e Warden
A O2 Play, distribuidora do grupo O2 Filmes, estará presente pela quinta vez com um painel exclusivo na CCXP23, evento de cultura pop e geek mais visitado do mundo. Realizado e organizado pela Omelete Company, a CCXP deste ano promete novamente atrair milhares de fãs de filmes, séries, HQs e música.
Intitulado O2 Play: Super-heróis, robôs e I.A – O sci-fi no cinema brasileiro, o painel acontece neste sábado, 2 de dezembro, às 16h no palco Ultra. O jornalista Roberto Sadovski será responsável por mediar e bater um papo com os talentos envolvidos em dois filmes nacionais: Placa-Mãe e Warden.
Para começar, o diretor Igor Bastos fala sobre Placa-Mãe, uma animação do interior de Minas Gerais que aborda inteligência artificial e modelos de família a partir da adoção de duas crianças por uma andróide. Aos 23 anos, Igor conduziu este longa-metragem que projeta um Brasil do futuro, carinhosamente apelidado por ele de “sci-fi da roça”. O filme já foi exibido em mais de 50 festivais e conquistou prêmios ao redor do mundo.
Na sequência, o cineasta brasileiro Marcus Alqueres (responsável por efeitos visuais de 300, Planeta dos Macacos e Star Wars) apresenta Warden, sua estreia como diretor e produtor de longa-metragem. Filmado em São Paulo com um elenco internacional, o filme aborda um tipo de história de super-herói raramente visto em quadrinhos ou blockbusters: uma narrativa mais realista e documental, focada em um jovem que adquire superpoderes e inicia uma transformação na política de sua cidade.
|
Serviço
O2 Play na CCXP23
Painel “O2 Play: Super-heróis, robôs e I.A – O sci-fi no cinema brasileiro”
2 de dezembro, sábado, às 16h – Palco Ultra
Mediação de Roberto Sadovski
Serviço CCXP
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.
Local: São Paulo Expo
Horário de funcionamento do evento:
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h
Sobre a distribuidora O2 Play
A O2 Play é dirigida por Igor Kupstas sob a tutela de Paulo Morelli, sócio da O2 Filmes. A distribuidora faz parte do grupo O2, que também tem como sócios o cineasta Fernando Meirelles e a produtora Andrea Barata Ribeiro. Em atividade desde 2013, a O2 Play se diferencia das demais distribuidoras por trabalhar, além do cinema, TV e vendas internacionais, o VOD (Video on Demand) – licenciando conteúdo para além de 30 plataformas digitais.
Já foram quase 100 filmes lançados em cinemas, entre títulos brasileiros premiados, como Sócrates, Chorão – Marginal Alado, Raquel 1:1, O Homem Cordial, Urubus e Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você, e internacionais, em parceria com a Netflix, como O Irlandês, Dois Papas, Não Olhe Para Cima, Bardo e Pinóquio por Guillermo Del Toro – estes dois últimos indicados ao Oscar® 2023.
A lista de longas ainda inclui parcerias com a MUBI: Annette, que abriu o Festival de Cannes 2021 e conquistou o Prêmio de Melhor Direção; Crimes of the Future, que estreou no Festival de Cannes 2022; o vencedor do Oscar® 2022 de Melhor Filme Internacional Drive My Car; o vencedor do Prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes 2022 Holy Spider; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Ator Aftersun; o indicado ao Oscar® 2023 de Melhor Filme Internacional Close; o indicado a Melhor Design de Produção no British Independent Film Awards 2023 Medusa Deluxe; Os Quatro Diabos, que integrou a Seleção Oficial da Quinzena dos Realizadores em Cannes 2023; o indicado a Melhor Filme no Festival Internacional de Cinema de Berlim 2023 Passagens; Estranha Forma de Vida, aclamado média-metragem de 2023 de Pedro Almodóvar.; e Priscilla, o mais recente e aguardado drama da diretora e roteirista vencedora do Oscar® Sofia Coppola, que chega aos cinemas em dezembro de 2023.
Mais informações no site da O2 Play.
Sobre a CCXP
A CCXP é o maior festival de cultura pop do mundo. O evento, idealizado e produzido pela Omelete Company, já recebeu mais de 1.5 milhão de pessoas ao longo de todas as edições em São Paulo, uma edição da CCXP Tour em Recife e uma edição internacional da CCXP Cologne, na Alemanha. Com dois eventos digitais, sob o selo de CCXP Worlds, a marca alcançou uma audiência de mais de 7.5 milhões de usuários, distribuídos em 139 países. Com números e recordes próprios, a CCXP vai muito além das estatísticas: é um sentimento. Um lugar de pertencimento e liberdade, proporcionando experiências inesquecíveis para quem vai e impactando positivamente a sociedade. Tudo isso pode ser resumido pela palavra que simboliza a essência do festival: