METRÓPOLIS GANHA NOVO CENÁRIO COM OBRAS DE MANUELA NAVAS
PROGRAMA AINDA TRAZ MATÉRIA SOBRE O CCXP, NESTA SEXTA-FEIRA (1/12), NA TV CULTURA
Nesta sexta-feira (1/12), o Metrópolis recebe a artista plástica Manuela Navas para estrear suas obras no cenário do programa e fala da CCXP 2023, maior evento de cultura pop da América Latina, que acontece em São Paulo. Apresentado por Adriana Couto e Cunha Jr., vai ao ar a partir das 19h20, na TV Cultura.
Aos 26 anos de idade, Navas coleciona exposições ao redor do Brasil e no exterior, e leva adiante em seu trabalho representações reais de corpos negros e femininos, marcada pela ancestralidade que a forma como mulher negra. Quatro de suas obras ficarão expostas no programa, incluindo To never forget the source (black to the future), peça que inspirou a produção do mural Odo Nnyew Fie Kwan / Joy as an act of resistance, produzido pela artista em 2022 na região de Pinheiros, em São Paulo.
O Metrópolis também leva o público para dentro da CCXP, a Comic Com Experience. O evento, que completa 10 anos no Brasil em 2023, traz os grandes destaques do cinema e do streaming nacional e mundial para o São Paulo Expo, em quatro dias, entre 30/11 e 3/12, com stands interativos, lojas e painéis com artistas consagrados. Na edição desta sexta, o programa apresenta um guia para os visitantes aproveitarem o que há de melhor no evento – incluindo a atração de estreia da TV Cultura na CCXP: uma reprodução dos cenários do Castelo Rá-Tim-Bum e um espaço dedicado ao serviço de streaming da emissora, o Cultura Play.
Lei Nacional de Incentivo à Cultura – Realização – TV Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal