Mano a Mano reúne nomes do basquete mundial em prol de causa social
Neste domingo, o evento apoiado pelo Studio 78, do Grupo SBF, na Urca (RJ), une o esporte à causa antirracista com o lema ‘Toco no Racismo
Apoiado pelo Studio 78, do Grupo SBF, o Mano a Mano acontece neste domingo (26), às 9h30, no Forte de São João, na Urca (RJ), em prol da conscientização da sociedade sobre a importância antirracista dentro e fora das quadras. Com o mote ‘Toco no Racismo’, que representa o movimento de defesa do basquete, o evento vai integrar o trabalho em equipe a esta pauta social tão importante e presente nas quadras de basquete ao redor do mundo.
Uma iniciativa desenvolvida pelo Studio 78 foi o desafio de enterrada, que teve início online, com entusiastas compartilhando vídeos das suas melhores cestas e identificando os perfis do Instagram manoamanodesafio e studio7_8. Os talentos mais destacados foram convidados a participar das semifinais, realizadas no Studio 78, na Av. Paulista e durante o Festival Glocal no Rio de Janeiro, amanhã (23).
Os finalistas terão a oportunidade de competir no Mano a Mano, antes dos desafios 3×3. Essa ativação proporcionou uma plataforma para os amantes do esporte exibirem suas habilidades e reforçar a fusão entre a cultura das ruas e o esporte.
Realizado pela X3M e Dream Factory, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro, o Mano a Mano começará com um amistoso de basquete 3X3, recentemente incorporado as Olimpíadas, entre as seleções femininas do Brasil e Argentina e masculina do Brasil e Sérvia.
Após, a disputa fica por conta dos atletas com experiência na NBA e no NBB. Dentre os grandes nomes do basquete, são presenças confirmadas os norte-americanos Mario Chalmers e Brandon Rush, além do francês Ian Mahinmi e do argentino Walter Herrmann. A partida contará ainda com os brasileiros Marquinhos, Rafael Babby, Alex Brabo e participação especial de Anderson Varejão, lenda do basquete brasileiro e da franquia norte-americana Cleveland Cavaliers.
Sobre o Grupo SBF
Com mais de 40 anos de mercado, o Grupo SBF é uma plataforma aberta de esporte que conecta pessoas, marcas e criadores. Incentiva a prática de atividade física para todas as pessoas, transformando histórias em produtos, serviços, conteúdos e experiências, e, dessa forma, movimenta o mercado esportivo para um novo patamar. Até 2020, o grupo atuou no país com a Centauro, maior varejista de artigos esportivos da América Latina e primeira varejista omnichannel do Brasil, com 100% das operações de lojas físicas e plataforma digital integradas desde 2018. Em dezembro de 2020, a FISIA integrou o SBF como representante exclusivo da Nike no Brasil e, dessa forma, o grupo passou a contar com a maior marca esportiva do mundo. Em 2021, foi criada a SBF Ventures, incorporando novas unidades de negócio a esse ecossistema: a NWB, maior plataforma de mídia digital esportiva do Brasil, integrando mais de 800 criadores e dona dos canais digitais Desimpedidos, Camisa 21, André Hernan e Acelerados; a FitDance, uma das maiores plataformas de dança do mundo, com mais de 12 bilhões de visualizações em seu canal digital oficial; a X3M, referência em live marketing esportivo no país, dona de eventos como XTERRA e UPHILL Marathon; a OneFan, sportstech criada para potencializar a relação de torcedores e fãs com entidades esportivas e a Studio 78, loja multimarca que, inspirada na dança, no basquete e no street wear, faz a curadoria de produtos das maiores e melhores marcas de casual esportivo.