Rio Open confirma 3º destaque da 10ª edição do torneio
Jovem francês de 19 anos, Arthur Fils, se junta a Alcaraz e Wawrinka
|
O terceiro confirmado no Rio Open é um representante da nova geração do tênis. O jovem francês Arthur Fils, de 19 anos, é mais um tenista que marcará presença na décima edição do maior torneio de tênis da América do Sul, que será disputado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, entre os dias 17 e 25 de fevereiro.
Fils já vem deixando as suas marcas no circuito. 36º do mundo com apenas 19 anos, o tenista vem de uma grande performance no ATP 250 de Antuérpia em outubro, onde derrubou o grego Stefanos Tsitsipas, o número 7 do mundo, no caminho até o vice-campeonato.
O francês, que foi vice-campeão em simples e campeão nas duplas no juvenil em Roland Garros 2021, iniciou o ano de 2023 na 252ª posição do ranking. Em seu primeiro torneio do ano, no challenger de Oeiras, Fils já conquistou o título e iniciou a sua guinada entre os melhores do mundo. Com uma sequência de bons resultados nos torneios seguintes, o tenista foi rapidamente escalando o ranking e entrando nos grandes torneios ATP. Foi em casa, no ATP 250 de Lyon, que Fils conquistou o primeiro ATP de sua carreira. Com essa campanha, o francês, que era convidado da organização, entrou no Top 100 pela primeira vez e se consolidou de vez no circuito.
|
“O Rio Open tem um histórico de revelar novas estrelas e por isso buscamos trazer jovens tenistas com potencial de grandes campeões. Casper Ruud, Nicolas Jarry, Dominic Thiem, Felix Auger Aliassime e Carlos Alcaraz são alguns dos nomes que tivemos a oportunidade de assistir quando ainda eram jovens promessas. Acreditamos que o Fils tenha grande potencial além de ser um jogador muito carismático que vai se entrosar bem com o público carioca,” disse Luiz Carvalho, Diretor do Rio Open.
Em apenas o seu terceiro ano disputando o circuito profissional, o tenista já é um dos cotados a disputar o NextGen Finals e está atualmente na quinta colocação. No Rio Open, Fils estará ao lado de Carlos Alcaraz e Stanislas Wawrinka para a briga do título do torneio carioca.