Exposição no MAM retrata a ansiedade que afeta milhões de pessoas pelo mundo
A exposição ‘Alta Ansiedade’, nome que é uma referência ao famoso filme de Mel Brooks ‘Ansiedade’, vai reunir nove quadros de grandes dimensões em acrílico sobre tela, pintados entre 2018 e 2019, onde o artista contemporâneo que é também cineasta e diretor, Francis Ivanovich, resolveu retratar o tema da ansiedade que afeta milhões de pessoas pelo mundo.
A mostra acontece no dia 19 de novembro no saguão da Cinemateca do MAM e faz parte das comemorações do aniversário de 60 anos do artista.
Entre as pinturas há comprimidos que fazem o visitante se confrontar com um mundo dominado pelos ansiolíticos, contra a impotência e o medo.
O trabalho faz uma reflexão e crítica sobre a sociedade pautada pela felicidade, onde o homem perdeu o direito de se sentir triste.
Segundo a professora de artes visuais, Mayara Vasconcelos, “as pinturas, expostas pela primeira vez, nos fazem refletir sobre a dependência que o homem tem com as diversas drogas existentes, a partir de cores e formas que estimulam os nossos sentidos”.
SERVIÇO:
Exposição Alta Ansiedade: Nove pinturas em acrílico sobre tela que fazem referência ao filme de Mel Brooks ‘Ansiedade’.
Data: 19 de novembro, domingo
Hora: A partir das 14h
Local: Saguão da Cinemateca do MAM (Av. Infante Dom Henrique, 85)
Entrada Franca
Informações: Link