AMC adquire direitos do drama policial argentino, “Fragmentada” e aposta na popularização de produções latino-americanas
Lançado em 2023, filme será exibido pela primeira vez em toda a América Latina no canal
A produção argentina “Fragmentada”, estrelada por Jazmín Stuart (“Cartas a mi ex”), terá sua estreia na televisão no próximo dia 4 de dezembro, (segunda-feira), às 22h, no AMC. Com direção e roteiro de Facundo Escudero Salinas (“Los Ultimos”), o filme recentemente lançado nos cinemas se une a leva de investimentos da AMC Networks em popularizar narrativas originais e latinas, como “O Ferro-Velho” e “O Inevitável”, que chegam ao canal durante a Fear Fest.
Na trama “Fragmentada”, acompanhamos a história de Irina (Jazmín Stuart), uma policial que retorna à Patagônia para cuidar de sua mãe. No entanto, o assassinato da filha de um velho amigo a envolve num caso que parece ser ignorado por todos e que esconde segredos obscuros do lugar, colocando sua vida e a de sua própria família em perigo. Stuart é acompanhada por estrelas, como César Bordón, Beatriz Spelzini, Marcos Woinsky, entre outros.
“Com esta aquisição, buscamos fortalecer ainda mais nossa oferta de filmes latino-americanos, após o sucesso de outras produções nacionais como “O Inevitável” e “O Ferro-Velho”, tanto em nossa tela quanto nas plataformas de nossos operadores estratégicos”, diz José Badini, VP de Programação e Aquisições da AMC Networks International – América Latina. “Ao mesmo tempo, quero enfatizar o imediatismo com que programamos esta estreia, levando em conta a janela de 45 dias entre seu lançamento nos cinemas e sua chegada à tela da AMC, além dos direitos exclusivos de VOD por 12 meses. Uma novidade que segue o modelo das mais reconhecidas plataformas de streaming”, acrescenta.
“Fragmentada” também estará disponível nas operadoras de VoD que oferecem o AMC em sua grade e terá reprises ao longo do mês no canal.
Sobre AMC Networks International – Latin America
A AMC Networks International Latin America (AMCNI-LA) é uma unidade de negócios da AMC Networks International (AMCNI), uma empresa que distribui conteúdo de entretenimento e programação aclamada para mais de 125 países e territórios. O portfólio de canais da AMCNI inclui as marcas globais AMC e Sundance TV, bem como marcas locais populares e conhecidas em vários gêneros de programação.
A AMCNI-LA está focada na produção e distribuição de programas de TV de alta qualidade em espanhol e português para os mercados da América Latina, Caribe e outros territórios. O portfólio de canais no Brasil inclui AMC, Film&Arts, e no resto de América Latina AMC, Film&Arts, El Gourmet, Más Chic, e Europa Europa, Strib e agora AMC Selekt 4k.
Sobre o AMC Channel
As narrativas originais e os excepcionais valores de produção têm sido os pilares de sucesso do AMC em nível mundial. Nos últimos tempos, o canal chefe do AMC Networks tem construído uma forte reputação no mercado como o criador de algumas das produções mais originais, bem sucedidas e comentadas da TV contemporânea. São títulos como “Breaking Bad”, “Mad Men” e “The Walking Dead”, que verdadeiramente definiram a forma de contar histórias na TV a cabo e por satélite. Com “Fear the Walking Dead” o canal reforça sua imagem de inovação e qualidade e cumpre com a promessa de oferecer ao mercado latino-americano as grandes produções que lhe renderam fama internacional.