Eisenbahn e Porta do Fundos mostram em esquete como é viver no Modo Eisen
Com o elenco de uma das maiores produtoras do Brasil, a cerveja ilustra perfeitamente as diferenças entre 1x e 2x na vida das pessoas
A Eisenbahn, cerveja de estilo artesanal pertencente ao Grupo HEINEKEN no Brasil, lança a esquete “Vezes 2” em parceria com a produtora Porta dos Fundos e apresenta aos consumidores o Modo Eisen, autarcia que incentiva as pessoas a desacelerarem e viverem na velocidade 1x, com qualidade artesanal igual à da cerveja. O conteúdo que já está disponível no Youtube vem para dar ênfase aos resultados da pesquisa realizada pela Eisenbahn com o Instituto Datafolha, segundo a qual 43% dos brasileiros vivem de forma acelerada ou muito acelerada.
Durante o primeiro semestre, a Eisenbahn montou a estratégia de comunicação para evidenciar um alerta deste estudo: viver no automático prejudica a criação de memórias e reduz a chance de se ter bons momentos com família e amigos, já que encontros são afetados pela longa lista de tarefas e obrigações, impostas diariamente na vida cotidiana. Para conhecer o conteúdo integral da pesquisa clique aqui.
Com base nisso, a esquete do Porta dos Fundos ilustra de forma lúdica e com muito humor, como é efetivamente essa aceleração do dia a dia das pessoas. No filme, Rodrigo (Camillo Borges) e Felipe (Ed Gama) são amigos e saboreiam uma Eisenbahn gelada no bar, enquanto conversam em uma velocidade acelerada, 2x, fazendo uma analogia à pesquisa da marca. O roteiro se desenrola com a chegada da Ana (Macla Tenório), antagônica na história e que vive na velocidade 1x, ou seja, com o “Modo Eisen” ativado. O grupo começa a conversar, Ana questiona porque os amigos estão agindo daquela forma – agitada e acelerada. A conclusão, mais que óbvia, reforça que não é possível aproveitar tão bem os momentos relevantes da vida se estiver no modo acelerado, provando portanto a importância de desacelerar e viver esses momentos, como eles devem ser, apreciados da melhor forma, e claro, em 1x. Clique aqui para assistir.
“Hoje em dia queremos viver tudo em apenas um dia, nossas tarefas mais corriqueiras se tornaram obrigações e tudo acaba entrando em uma lista de to-dos, até mesmo as séries que queremos ver, encontrar os amigos, praticar esportes e cozinhar. A equipe do Porta, mais uma vez, mostrou com maestria a mensagem que estamos transmitindo desde o começo do ano, que, resumidamente, é que precisamos viver em 1x todos os dias e com atenção aos detalhes”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing sênior das marcas Eisenbahn e Sol no Brasil.
“É um imenso prazer participar de uma campanha que provoca a audiência a repensar um comportamento da sociedade nos dias atuais, que é essa pressa em fazer tudo mais rápido, sem dar chances para curtir cada momento. Significa muito para nós estarmos juntos com a Eisenbahn para trazer essa reflexão às pessoas, alertando para a importância de sair do automático”, conta André Vinicius, VP de Negócios do Porta dos Fundos.
Sobre o Grupo HEINEKEN no Brasil
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 14 mil empregos e tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias e duas microcervejarias. A companhia também já iniciou a obra da sua 15ª cervejaria em Passos (MG), a unidade mais sustentável da companhia até agora.
No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Skinka, os refrigerantes Itubaína, Viva Schin, FYS e o recém-lançado Clash’d. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, maior cervejaria da Europa.
Sobre o Porta dos Fundos
Considerada como uma das maiores produtoras do país, o Porta dos Fundos (2012) foi fundado em 2012 por Antonio Tabet, Fabio Porchat, Gregório Duvivier, João Vicente de Castro e Ian SBF. Com 17 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o grupo já recebeu o Emmy Internacional de Comédia em 2019 pelo Especial de Natal, feito para a Netflix, e foi reconhecido pelo DataFolha como a maior referência de humor no Brasil. veia humorística ainda é o cerne da empresa, que, além de produzir as tradicionais esquetes, também cria e desenvolve conteúdos para marcas e séries de comédia originais, reality shows, filmes, podcasts, musicais, peças, talk shows e especiais para players como Netflix, HBO, Paramount+, Pluto TV, Amazon Prime Video, Globo, Fox, Deezer, Amazon Music, entre outros. Em 2017, a Paramount adquiriu a participação majoritária no Porta dos Fundos com o objetivo de aumentar a presença internacional da marca. Atualmente, o Porta dos Fundos também está presente na Polônia e no México com o Backdoor, divisão internacional que tem feito o grupo ampliar sua audiência.