Panini lança cards colecionáveis da Mônica em comemoração aos 60 anos da personagem
Para celebrar os 60 anos da personagem mais querida das histórias em quadrinhos do Brasil, a Editora Panini — líder mundial de publicações — em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, lança os cards colecionáveis da Mônica.
Serão seis modelos diferentes que representarão as seis décadas de criação da dona da rua e será um brinde exclusivo da loja online Panini e, em breve, da modalidade Assinaturas da editora. Os cards são comemorativos e, juntos, mostram a evolução da personagem ao longo da sua trajetória. Enquanto, individualmente, eles contam uma curiosidade da época descrita no colecionável. A peça é um item de 89 x 63 mm feito para colecionadores e é composto por uma moeda dourada da personagem, dentro de um acrílico transparente, fechado por imã, com um adesivo oficial da Panini. Um novo card exclusivo será lançado a cada mês, tendo seu primeiro item disponibilizado em setembro e o último em fevereiro.
O colecionável pode ser adquirido pelo consumidor que atingir R$250,00 em compras, tendo um produto da MSP incluso, obrigatoriamente, nesse valor. O cliente deverá inserir o cupom correspondente ao card do mês na etapa de finalização de compra do carrinho para validar a campanha. Compras sem a inserção do cupom não estarão aptas e os cards não serão disponibilizados. A Panini seguirá o processo padrão de entrega e logística e, uma vez que o estoque limitado do card esgotar, a campanha será encerrada e o cliente precisará aguardar até 1º dia do mês seguinte para adquirir o próximo card. Com o encerramento do mês, o card anterior não será mais disponibilizado. A campanha é válida do dia 01/09/2023 a 30/02/2024, sendo cada card pré-determinado com a vigência de 30 dias ou enquanto durarem os estoques.
Para mais informações, acompanhe as redes oficiais da Panini.
Mônica 60
Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no País. Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.
Sobre a Mauricio de Sousa Produções:
A Mauricio de Sousa Produções (MSP) é a maior empresa de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 150 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. No universo digital, o canal no YouTube da Turma da Mônica já chegou a 14,5 bilhões de visualizações, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo e já tem mais de 450 títulos e vendeu mais de 1,2 bilhão de revistas em quadrinhos, responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.
Sobre a Panini:
O Grupo Panini é líder mundial no setor de colecionáveis e publicações, sendo a principal editora multinacional de quadrinhos, revistas infantis e mangás na Europa e na América Latina, e o maior fabricante de álbuns de figurinhas e cards colecionáveis do mundo. Criado há 60 anos em Modena, Itália, possui canais de distribuição em mais de 150 países e tem o compromisso de lançar produtos de alta qualidade, baseados em um grande número de licenciamentos nas áreas de esportes e entretenimento. A empresa possui subsidiárias em toda a Europa, América Latina e Estados Unidos.