(G)I-DLE LANÇA PRIMEIRO EP EM INGLÊS
“HEAT” já está disponível em todas as plataformas digitais e chega acompanhado de um videoclipe do single “I Want That”
Prepare-se para mergulhar no mundo cativante de “HEAT”, o aguardado primeiro EP em inglês do grupo de K-pop feminino (G)I-DLE. O projeto já está disponível em todas as plataformas de música, acompanhado de um eletrizante videoclipe do single principal “I Want That” – assista aqui. O novo EP também traz a faixa “I DO” que estreou na Billboard Pop Airplay Chart, logo após seu lançamento em julho. O feito marca a segunda entrada do grupo nas paradas e é uma prova de seu grande sucesso com o público dos Estados Unidos. Os colaboradores do EP incluem Ryan Tedder, Meghan Trainor e Jon Bellion.
O grupo, que vem de uma parceria da 88rising, uma empresa de música e mídia com foco na Ásia, com a Cube Entertainment, uma renomada gravadora e agência de gestão de K-pop, é, sem dúvida, uma colaboração bem importante pro mercado. O vice-presidente executivo do 88rising, John Yang, afirmou: “Quando conhecemos as meninas do (G)-IDLE, elas estavam tão cheias de entusiasmo e positividade, sua energia era tão contagiante, que foi algo que eu nunca havia experimentado antes. Por isso, naturalmente, ficamos muito entusiasmados com o que poderíamos fazer juntos“.
SOBRE (G)I-DLE
(G)I-DLE, também conhecido como (여자) 아이들, é um dos grupos femininos de K-pop mais proeminentes da atualidade, acumulando mais de 1,4 bilhão de streams. Desde a sua estreia em 2018, os membros do grupo têm se destacado no mercado, assumindo um papel ativo na criação de uma imagem e um som próprios, coproduzindo a sua música e dirigindo criativamente as suas próprias campanhas. Liderado por So-yeon, ao lado de Minnie, Yuqi, Miyeon e Shuhua, (G)I-DLE já lançou grandes sucessos como “LATATA” e “NXDE”, que alcançou o TOP 40 dos EUA, mostrando suas habilidades de composição e produção. O single “Queencard” também causou impacto instantaneamente, ficando em 41º lugar nas paradas da Billboard Hot 100 e alcançando o 1º lugar na Billboard Emerging Artists Chart. O videoclipe do single já ultrapassou 230 milhões de visualizações no YouTube.