Turma da Mônica ‘invade’ o SuperApp Rappi na semana do Dia das Crianças
Para comemorar os 60 anos de história da Dona da Rua e em alusão ao Cebolinha, Rappi muda o nome nas redes para ‘Lappi’
Em 2023, a Mônica completa 60 anos de história e continua a encantar gerações de crianças e adultos. Para marcar este momento, o Rappi preparou uma verdadeira invasão da Turminha no SuperApp durante a semana do Dia das Crianças.
Em alusão à forma de falar do Cebolinha, o Rappi mudou o nome para ‘Lappi’ nas principais mídias digitais, como Facebook, Instagram e X (antigo Twitter), entre os dias 8 e 15 de outubro. Neste período, toda a interface do app terá personalização com múltiplos elementos do universo da Mauricio de Sousa Produções (MSP).
Usuários que realizarem pedidos na vertical Rappi Turbo, com entregas em até 10 minutos, durante o Mês das Crianças, poderão recebê-los de uma forma pra lá de especial: em quatro lojas Turbo na cidade de São Paulo, as tradicionais bags dos entregadores serão personalizadas com a cor azul e o rosto do coelhinho Sansão, incluindo as orelhas de pelúcia do mascote da Mônica.
Além disso, durante o Mês das Crianças, as sacolas dos pedidos realizados nas lojas Mambo da cidade de São Paulo, dentro do app, também serão personalizadas com desenhos exclusivos criados pela MSP, com a assinatura: “Lappi: uma homenagem do Rappi aos 60 anos da menina mais forte do bairro do Limoeiro”. Também foi desenvolvida exclusivamente para esta ação uma seção especial de produtos da Turma da Mônica dentro da vertical de E-commerce do SuperApp.
“Unimos o mês das Crianças com os 60 anos da Mônica, uma personagem criada no Brasil e amada por todos os brasileiros. Entre diversas ações para os usuários do SuperApp Rappi, mergulhamos nesse universo e adotamos o nome Lappi para também homenagear o Cebolinha”, destaca Patrícia Prates, CMO do Rappi no Brasil.
“Para celebrar esse marco tão especial na história da cultura brasileira, a ação une a nostalgia dos personagens tão queridos dos quadrinhos com a conveniência e inovação do Rappi. Além de destacar toda a força da Mônica, será possível proporcionar uma experiência única aos fãs de todas as idades”, ressalta Mônica Sousa, diretora-executiva da Mauricio de Sousa Produções.
Sobre o Rappi
Fundado em 2015 e presente no Brasil desde 2017, o Rappi é o primeiro Super App da América Latina. Atualmente, está presente em cerca de 100 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir acessar diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, bebidas, e-commerce, pet, viagens, serviços financeiros, entre outros. Os usuários ainda podem receber produtos em menos de 10 minutos com o Rappi Turbo, além de ter a opção de serviço por assinatura, o RappiPrime, que possui diversos benefícios como entregas grátis e descontos exclusivos. Além disso, o Rappi impulsiona o desenvolvimento econômico em todas as cidades da América Latina por meio da aceleração da adoção do comércio eletrônico. O Rappi também está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai.
Quem tem Rappi, tem tudo no seu tempo. Mais informações acesse o site
Sobre a Mauricio de Sousa Produções
A Mauricio de Sousa Produções é uma das maiores empresas de entretenimento do Brasil, responsável por uma das marcas mais admiradas do país, a Turma da Mônica. A MSP investe em inovação e produz conteúdos em todas as plataformas com a mais alta tecnologia, alinhando educação, cultura e entretenimento. No licenciamento, trabalha com 200 empresas que utilizam seus personagens em mais de 4 mil itens. A presença da marca na plataforma YouTube já passou de 19 bilhões de views, sendo a maior audiência para Mônica Toy, conteúdo desenvolvido exclusivamente para esta plataforma; além do engajamento e interações orgânicos com os fãs em mídias sociais. Na área editorial, possui um dos maiores estúdios do setor no mundo, com 450 títulos de livros e mais de 1 bilhão de revistas vendidas, ambos responsáveis pela alfabetização informal de milhões de brasileiros.