PICPAY LANÇA CONTEÚDOS E PEÇA DE TEATRO SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA CRIANÇAS EM PARCERIA COM A B3
Websérie ensina os primeiros passos do mundo das finanças para o público de até 12 anos
História também entra na agenda educativa do Museu da B3 com a peça de teatro de fantoches “Didi e Gaston em Diversão Financeira”
No mês das crianças, o PicPay lança o projeto Diversão Financeira, que terá inúmeras ações gratuitas voltadas para os pequenos. A primeira delas é uma websérie para o público infantil que ensina os princípios básicos da vida financeira. A iniciativa é realizada em parceria com a Pulpa, startup focada no planejamento financeiro para crianças, e tem o apoio da B3.
As ações de educação estão alinhadas ao propósito do PicPay de facilitar a vida financeira das pessoas. “Com o acesso à informação e a conteúdos nas redes, as crianças e pré-adolescentes estão cada vez mais atentos e interessados em assuntos que antes eram vistos como ‘complexos’. Dinheiro é um deles. Junto à B3, estamos propondo tempo de qualidade para instruir e formar jovens cada vez mais conscientes financeiramente”, diz Pedro Romero, executivo de Serviços Financeiros para Pessoa Física no PicPay.
Com uma linguagem simples e divertida voltada para crianças de até 12 anos, a polvinha Didi e o gato Gaston vão responder questões e curiosidades do público sobre dinheiro. Serão seis episódios de quatro minutos no canal do PicPay no Youtube.
“Os hábitos financeiros são formados por volta dos 7 anos, precisamos falar de dinheiro o quanto antes. Mas não precisamos falar sobre orçamento, e sim começar com consumo consciente, trocas justas e responsabilidade”, avalia Erica Fran, CEO da Pulpa.
A história de Didi e Gaston também terá uma peça de teatro de fantoches com música e brincadeiras. As sessões serão abertas ao público nos dias 12, 13 e 14 no Museu da bolsa do Brasil. Nos demais dias, a apresentação será reservada a crianças de escolas públicas e projetos sociais de São Paulo.
A iniciativa faz parte da agenda Semana Mundial do Investidor (WIW), promovida globalmente pela Iosco (International Organization of Securities Commissions (IOSCO) e coordenada no Brasil pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários).
Atualmente, o PicPay oferece uma ‘poupança coletiva’ para pais, avós e familiares ajudarem a guardar dinheiro para o futuro dos pequenos. Além disso, jovens a partir dos 12 anos já podem abrir conta no PicPay e ter acesso a todo o ecossistema da companhia, que dispõe de Pix, recargas de celular, gift cards de delivery e apps de mobilidade, além de inúmeros benefícios e cashbacks para quem é gamer. Produtos como crédito não estão disponíveis para menores de idade e os pais são informados e acompanham a movimentação da conta.
Para saber mais, acesse o site da iniciativa Diversão Financeira
SERVIÇO:
“Didi e Gaston em Diversão Financeira”
Local: MUB3 (Museu da bolsa Brasileira) – Rua XV de Novembro, 275 – Centro, São Paulo – SP
Datas: de 12, 13 e 14 de outubro
Horário: 11h e 15h
Ingressos: Gratuito no site Mub3
Sujeito à lotação do espaço.