UltraCheese bate recorde de prêmios no maior concurso de queijos do mundo
Companhia conquista seis medalhas com as marcas Cruzília e Lac Lélo no Mondial du Fromage 2023
A UltraCheese consolida o rótulo de fabricante de queijos brasileira mais premiada no mundo, com recorde de prêmios em uma única edição do Mondial du Fromage, na França. São seis novas medalhas adicionadas ao portfólio com destaque para medalha de Ouro para o Queijo Quark – também vencedor de outro importante concurso internacional, o World Cheese Awards, em 2019 -, e o impressionante Bronze para o Queijo Brie, eleito entre os melhores do mundo na terra de origem e principal fabricante deste tipo de queijo, fato que atesta a excelência do Queijo Brie Cruzília e posiciona o produto como referência máxima no mercado nacional.
O Serra da Mantiqueira também foi premiado com medalha de Bronze, repetindo o feito alcançado na edição 2021. Além destes, outros queijos receberam Bronze, todos lançamentos que a Cruzília prepara para o calendário 2024 e 2025. É uma diretriz da marca submeter novas criações à apreciação dos paladares mais exigentes do mundo em premiações e posteriormente trabalhar os lançamentos no Brasil. Os queijos Terra Cruz e Angatu são concepções autorais e inéditas no segmento, que se juntarão à Coleção Exclusivos Cruzília, além do Queijo Cheddar, outra novidade que a marca pretende oferecer em 2024.
Considerado um dos maiores concursos de queijo do mundo, o Mondial du Fromage é chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers e viabilizado para participantes brasileiros pela SerTãoBras. Realizado entre os dias 10 e 12 de setembro em Tours Loire Valley na França, o evento reuniu fabricantes de queijos de diversos países e mais de 1,6 mil produtos, julgados por 250 jurados especialistas.
“Conquistar medalha de Ouro com o Queijo Quark nos dois principais concursos internacionais de queijos e estar entre os três melhores Queijos Brie do mundo, reconhecido por quem mais entende do produto, que são os franceses, sem dúvida nos orgulha e significa que estamos elevando a qualidade do mercado nacional de queijos de maneira inédita”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária das marcas premiadas Lac Lélo e Cruzília, além das marcas Búfalo Dourado e Itacolomy.
“A UltraCheese comprova o título de fabricante de queijos brasileira mais premiada no mundo e se consolida como uma das principais referências em queijos no mercado nacional. Um certificado de excelência, inovação e confiança aos consumidores brasileiros” conclui Martins.
Sobre a Cruzília – A marca de queijos brasileira mais premiada no mundo e especialista na arte do queijo brasileiro. Fundada em 1948, como uma pequena banca dentro do Mercado Municipal de São Paulo. O empreendimento cresceu e, ao final da década de 80, foi inaugurado laticínio próprio em Cruzília/MG, a partir da planta original de uma antiga fábrica construída em 1920 quando imigrantes dinamarqueses iniciaram a saga dos queijos europeus no Brasil. Situada ao pé da Serra da Mantiqueira, considerado um dos melhores terroirs do Brasil para a produção de queijos finos. A Cruzília é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos saberes e sabores brasileiros. A paixão, inovação, criatividade e brasilidade associadas ao conceito artesanal de produção, proporcionam queijos únicos que são autênticas obras de arte.
Sobre a Lac Lélo – A companhia fundada em 1999 oferece um mix diversificado, para deixar a rotina mais saborosa, saudável, prática e versátil. Com portfólio concentrado na fabricação de queijos e cremes de queijo nas categorias de grandes commodities e commodities intermediárias. Instalada no oeste de Santa Catarina, quarta maior bacia leiteira do Brasil, é a primeira e única indústria de laticínios do país a receber o prêmio de melhor Requeijão e Queijo Quark do Mundo. É a condutora de volume da plataforma. Mais da metade do faturamento da UltraCheese vem da Lac Lélo, que deu origem à plataforma. Tem como foco a Região Sul, distribuindo principalmente nos canais varejo e food service.
Sobre a UltraCheese – A UltraCheese foi criada a partir do sonho de ser a melhor e mais completa queijaria do país. A marca integra o fundo de investimentos independente Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e na América do Sul. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.
Sobre a Mondial du Fromage – Desde a sua criação, em 2013, o Mondial du Fromage se tornou o evento imperdível para players da indústria de queijos e laticínios. Refinadores, laticínios, distribuidores, fabricantes de equipamentos, fabricantes de equipamentos, chefs, a cada dois anos o evento reúne quase 3 mil visitantes e cerca de 200 expositores de mais de 48 países. E pelo terceiro ano consecutivo, a Federação de Fromagers de France organizará em colaboração com o Sociedade Nacional dos Melhores Trabalhadores da França, a competição “Um dos Melhores Aprendizes de Queijeiro-Cremeteiro da França”, trampolim para jovens aspirantes a queijeiros.