SOPHIE CHARLOTTE É DESTAQUE DA 29HORAS EDIÇÃO AEROPORTO SANTOS DUMONT DE OUTUBRO
A potente versatilidade da atriz na trajetória profissional atual é coroada por atuação em filme biográfico de Gal Costa
Estrela de novelas, filmes e séries, a atriz Sophie Charlotte celebra período intenso e frutífero em sua trajetória profissional. A partir de 12 de outubro, ela estará em cartaz nos cinemas de todo o país com “Meu Nome é Gal”, das diretoras Dandara Ferreira e Lô Politi. Sophie protagoniza também a novela “Todas as Flores”, em exibição na TV Globo, além de várias outras importantes atuações nos streamings. Para falar sobre esses trabalhos – sobretudo do grande feito que é interpretar Gal Costa na telona – Sophie Charlotte é destaque da Revista 29HORAS Edição Aeroporto Santos Dumont do mês de outubro.
Nascida na Alemanha e criada no Brasil – entre as ruas e as maravilhas de Niterói –, Sophie Charlotte assumiu a missão de protagonizar Gal Costa com seriedade: “Me dediquei cinco anos a este projeto. Ter a honra e o privilégio de viver Gal Costa no nosso filme ‘Meu Nome é Gal’ foi uma grande responsabilidade. Porque admiro e respeito imensamente a Gal e sua obra. Sua história e sua trajetória musical são tão especiais para mim e para tanta gente, que coloquei todo meu coração nessa jornada, foi realmente desafiador e bonito”.
Com 57 anos de carreira musical, Gal Costa nos deixou há quase um ano, em São Paulo, no dia 9 de novembro de 2022. Seus sucessos atemporais compõem a trilha sonora do longa. “Meu Nome é Gal” – canção composta por Erasmo e Roberto Carlos e a preferida de Sophie Charlotte –, “Baby”, “Aquarela do Brasil” e “Divino Maravilhoso” embalam a produção. O filme destaca ainda “Eu Vim da Bahia”, “Alegria, Alegria”, “Coração Vagabundo”, “Mamãe, Coragem”, “Vaca Profana” e “Festa do Interior”.
“Ouvi obsessiva e apaixonadamente a discografia, os shows que encontrava na internet, e assisti muitas vezes à série documental da Dandara Ferreira, uma das diretoras do nosso filme ‘O Nome Dela é Gal’. Mas ninguém faz nada sozinho! Eu contei com a ajuda de muita gente! Dandara me passou todo seu material de pesquisa e mostrou Gal com tanto amor que nunca vou esquecer! Ela e a Lô Politi (também diretora e roteirista do filme) me apresentaram Salvador, que é a cidade natal de Dandara – e de Gal, Caetano, Gil e Bethânia –, o Gantois… passamos um verão inesquecível na Bahia”, conta Sophie.
Além de protagonizar Gal Costa, Sophie também protagoniza a personagem Maíra, em “Todas as Flores”, na TV Globo, e atua em “O Assassino”, novo filme do cineasta norte-americano David Fincher – o mesmo de “Clube da Luta” e “A Rede Social” – que estreia em novembro na Netflix.
“Eu comecei meu caminho como atriz no teatro e fazendo novelas, sou imensamente grata a todas as oportunidades que recebo da TV Globo, aprendi meu ofício nos estúdios da emissora com cada funcionário, cada colega de cena, cada diretor, cada câmera. O cinema me arrebatou! A verdade é que amo muito ser atriz. Então, seja no Brasil ou no exterior, em português, inglês ou alemão, no cinema, em novelas ou séries, o que importa é o propósito de contar histórias. De me reinventar, de me divertir e me desafiar cada vez mais”, afirma a atriz.
Ainda nos streamings, Sophie estrela o longa “Rio Desejo”, do diretor Sérgio Machado, já disponível na Globoplay. Por essa atuação, recebeu menção honrosa como Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Punta del Este (Cinepunta), no Uruguai.
Quanto aos projetos que ainda pretende realizar, confessa: “Tem muitos diretores com os quais gostaria de trabalhar… Quem sabe um dia trabalhe com Kleber Mendonça, Carolina Markowicz, Karim Aïnou, Lírio Ferreira, Matheus Nachtergaele, Walter Salles, Vera Egito, tanta gente! E, com certeza, trabalhar novamente com José Pedro Sotero, diretor de fotografia do nosso longa ‘Meu Nome é Gal’, conclui Sophie Charlotte.
A publicação já está disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro/RJ, e pode ser conferida também clicando NESTE LINK.
A Revista 29HORAS Edição Congonhas deste mês – que traz entrevista especial com Santiago Yus, diretor presidente da Aena Brasil, empresa que assume este mês a gestão do Aeroporto de Congonhas – também está disponível para retirada gratuita nas salas de embarque e desembarque do aeroporto Santos Dumont (Rio de Janeiro/RJ). Confira clicando NESTE LINK.