Curta-metragem “Comida de Quintal”, de Luisa Macedo, estreia na Spcine Play
Documentário estará disponível para todo o Brasil a partir de quarta-feira (04/10) e diálogo com “Comida Ancestral”, que chegou ao catálogo recentemente
O curta-metragem “Comida de Quintal”, dirigido pela cineasta Luisa Macedo, terá estreia nesta quarta-feira, 04 de outubro, na Spcine Play. O documentário pode ser acessado gratuitamente de qualquer lugar do Brasil. Com participação no Festival Kinoforum, a produção apresenta um ensaio visual sinestésico que nos convida a conhecer Maria, Vera e Wanusa. Elas têm em comum o fato de manterem seus quintais urbanos produtivos como forma de resistência no território verticalizado de Belo Horizonte.
O curta aborda a ancestralidade e luta feminista através da representação dos diversos significados envolvidos no ato de cozinhar, dialogando com a temática do documentário “Comida Ancestral”, que estreou na Spcine Play, no dia 29 de setembro. A produção, com a direção de Nicole Allgranti, Isaka Bari HuniKuin e Mocha Noke Koi, estava em busca de espaço para licenciar a obra e encontraram na Spcine Play. O filme aborda a arte de comer bem entre povos originários do Brasil, apresentando a comida tradicional de vários povos Indígenas com receitas deliciosas e, ao mesmo tempo, discute a comida do homem branco que invade aldeias e adoece as barrigas indígenas.
Produzido pela Tabocas Filmes, Festival Indígena União dos Povos – Fiup e Aboim Produções e Arteso, “Comida Ancestral” conta com a participação de representantes das etnias Yawanawa, Yawalapiti, Mehinako, Noke Koi, Huni Kuin, Kariri Xocó, Fulni-ô, Guarani Mbya, Tupi Guarani, Nukini, Kuikuro, participação especial Cíntia Flores, Sônia Guajajara, Vinya Yawanawa.
Sobre a Spcine Play
Criada em 2016, a Spcine Play é a primeira plataforma de streaming pública do Brasil. Com uma programação selecionada e gratuita, são oferecidos ao público, entre filmes e séries, títulos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil através do site e do aplicativo para mobile e Smart TVs. No catálogo estão disponíveis raridades de grandes nomes do cinema brasileiro e títulos das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo.