Mulheres Positivas e Le Creuset se unem em busca de um novo talento da culinária
Em parceria com o projeto de Fabi Saad, marca francesa de panelas e utensílios de cozinha busca um novo talento da culinária e oferece estágio em restaurante renomado
A plataforma Mulheres Positivas, criada por Fabi Saad com o objetivo de fomentar o desenvolvimento pessoal e profissional de mulheres de todo o Brasil, uniu forças com a Le Creuset, marca francesa pioneira em unir cor, design e qualidade em panelas e utensílios de cozinha, para achar pelo Brasil a fora um novo talento da culinária. O processo será simples e gratuito, basta baixar o app e preencher a landing page indicando algum talento na culinária. O objetivo da Le Creuset junto com o Mulheres Positivas é fomentar o empreendedorismo, a culinária, a independência financeira e oferecer oportunidades para talentos da gastronomia que sonham em se tornar grandes chefes.
Em comemoração à esta parceria, será realizado um brunch no dia 21 de setembro, ao lado da marca de alimentos D’Maria, para anunciar o projeto. “Estamos muito orgulhosos com mais esse passo que a plataforma Mulheres Positivas conquistou. Fomentar a culinária e o empreendedorismo faz parte do nosso DNA. Temos muito orgulho em unir forças com uma marca tão importante quanto a Le Creuset para acharmos novos talentos da culinária neste país. Oferecer um estágio em um restaurante como o Kinoshita também é uma conquista enorme para nós”, comenta Fabi Saad, fundadora do aplicativo.
“Essa iniciativa visa celebrar o talento culinário dessas jovens chefes, destacando a importância de dar visibilidade às mulheres na gastronomia. Juntos, estamos criando oportunidades para que elas compartilhem suas histórias e sabores únicos, fortalecendo a presença feminina nesse mercado. Acreditamos que ao apoiar e capacitar essas chefs inspiraremos a próxima geração de talentos culinários.”, afirma Alexandre Pinto, CEO Le Creuset LATAM.
SOBRE MULHERES POSITIVAS
O Mulheres Positivas é uma plataforma que visa o desenvolvimento pessoal e profissional da mulher através de produtos e serviços digitais. Entre os produtos, o Mulheres Positivas está conectado à TIM Brasil e disponível para 50 milhões de mulheres brasileiras, conta com mais de 200 empresas parceiras, superando a marca de mais de 330 mil downloads do app. Os clientes podem utilizar o app sem consumo de dados móveis e ter acesso gratuito a cursos e vagas de emprego. O aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente (App Store + Google Play), também está disponível para usuários da Colômbia e do México (Mujeres Positivas através da TelCel, Claro Colômbia e AT&T). Nos EUA, o projeto funciona por meio de um site que conecta mulheres inspiradoras, e que realizam ações concretas em suas empresas e/ou áreas de atuação. Desde o lançamento, o app Mulheres Positivas evoluiu, oferecendo conteúdos e cursos gratuitos, atendimento psicológico, clube de benefícios, mentoria para mulheres além de funcionalidades que visam maior segurança, como WhatsApp gratuito para apoio à mulher e mapa colaborativo de segurança (Caminho Delas). O Mulheres Positivas é o app com maior número de vagas afirmativas para mulheres da América Latina, com aproximadamente 100 mil vagas.
SOBRE LE CREUSET
Há 98 anos no mercado, a tradicional empresa francesa Le Creuset possui uma ampla linha de produtos e utensílios para servir, cozinhar e decorar. A marca foi pioneira em trazer cor para panelas de ferro fundido e sempre esteve à frente de seu tempo em termos de design e qualidade. Presente em mais de 70 países, a marca chegou ao Brasil há 26 anos e pode ser encontrada em diversos pontos de venda pelo país e pelo e-commerce. Site | Instagram
SOBRE D’MARIA
D’Maria é a primeira marca de produtos alimentícios básicos feita por mulheres para mulheres e desenvolvida para trazer vida nova ao setor alimentício. A sua fundadora e CEO Thamyris Fernandes acredita que a cozinha é o coração da casa e através dela é possível mudar realidades. Portanto, um dos pilares fundamentais de D`Maria é o fomento ao empreendedorismo e empoderamento feminino através da culinária. Com o objetivo de nutrir vidas e impactar positivamente a sociedade, a marca se une à plataforma Mulheres Positivas e Le Creuset para esse dia que celebra o papel da mulher na gastronomia.