Dira Paes, Negra Li, Daiane dos Santos e mais personalidades estão confirmadas na cerimônia do Prêmio Inspiradoras 2023
Evento de Universa e Instituto Avon amplia visibilidade de iniciativas que transformam a vida das brasileiras; Premiação ocorre no dia 19 de setembro na Casa Natura, em São Paulo
O Prêmio Inspiradoras 2023, iniciativa do Universa, plataforma de conteúdo feminino do UOL, e do Instituto Avon, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que atua na defesa de direitos fundamentais das mulheres, contará com a presença de Dira Paes, Negra Li, Daiane dos Santos, Lili D’ Gramont e Manuela Xavier na cerimônia que ocorre no dia 19 de setembro, na Casa Natura, em São Paulo.
Em sua terceira edição, o evento concentra-se no enfrentamento às violências contra mulheres e meninas, assim como na atenção ao câncer de mama. Além disso, visa promover o progresso científico e incentivar a busca pela equidade de gênero, o empoderamento econômico e a participação cidadã das mulheres. Ao todo, são 21 finalistas em sete categorias.
Para conduzir toda a premiação e anunciar as vencedoras de cada uma das categorias, a atriz e apresentadora Dira Paes atuará como mestre de cerimônia. Já a cantora Negra Li será a atração musical da noite, ajudando a celebrar os projetos desenvolvidos por todas as mulheres inspiradoras.
Para tornar o evento ainda mais especial, cada uma das categorias terá uma madrinha, que será responsável por entregar o prêmio para a ganhadora. A Madrinha Equidade de Gênero e Cidadania da Mulher será Daiane dos Santos, ex-ginasta campeã mundial, embaixadora da ONU Mulheres e fundadora do projeto Brasileirinhos, que incentiva crianças e adolescentes de baixa renda a praticar ginástica artística em São Paulo. A atleta representará as categorias de “Empoderamento Econômico” e “Equidade de Gênero”.
Lili D’ Gramont, psicóloga, coreógrafa, palestrante, intérprete, produtora cultural e ativista na defesa das mulheres, é a Madrinha Violência contra a Mulher. Na ocasião, ela contribuirá com as indicadas em “Justiça para Mulheres” e “Conscientização e Acolhimento”.
Por fim, a Madrinha Ciências, das categorias “Mulheres na Ciência” e “Atenção ao Câncer de Mama”, será Manuela Xavier. Doutora em Psicanálise, criadora de conteúdo e autora do livro “De olhos abertos”, Manuela atua auxiliando mulheres violentadas em seu projeto voluntário ‘Escuta Ética’.
O evento será transmitido ao vivo no Canal do Youtube do Universa a partir das 20h do dia 19/09. Acesse o site de Universa e conheça todas as iniciativas das finalistas que transformam.
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 70% (8 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compass UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online. Acesse: www.uol.com.br/sobre
Sobre o Instituto Avon
O Instituto Avon é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que, este ano, completa 20 anos de atuação na defesa de direitos fundamentais das mulheres, promovendo iniciativas em atenção ao câncer de mama e enfrentamento às violências contra as meninas e mulheres. Por meio de ações próprias e parcerias com instituições da sociedade civil, setor privado e poder público, o Instituto Avon se concentra na produção de conhecimento e no desenvolvimento de projetos que mobilizem todos os setores da sociedade para o avanço das causas. Desde a sua fundação em 2003, o braço social da Avon no Brasil já investiu R$ 193 milhões em mais de 400 projetos, beneficiando mais de 5,3 milhões de pessoas e engajando mais de 130 empresas em suas iniciativas.