Mars Petcare abre inscrições para curso gratuito de capacitação visando modelos “Pet Friendly” em shoppings, espaços comerciais, moradias e escritórios
Treinamento ajuda a atender demanda crescente do público por espaços adequados para receber pets
À medida que mais famílias acolhem animais de estimação em seus lares, cresce a demanda por ambientes que recebam também seus companheiros peludos. Pensando em criar cada vez mais espaços pet friendly, a Mars Petcare acaba de abrir inscrições para um curso de capacitação para que proprietários e funcionários de estabelecimentos que querem adequar suas unidades para receber animais de estimação. O treinamento faz parte do programa global da companhia chamado Better Cities for Pets que busca desenvolver modelos de espaços e cidades que ofereçam ambientes adequados aos pets.
As inscrições são gratuitas e o treinamento será híbrido, com número limitado para a sessão presencial. As próximas turmas de capacitação acontecem nos dias 19 e 20 de setembro e são voltadas para shoppings, centros comerciais, condomínios, construtoras e escritórios. Para se inscrever no evento webinar, basta acessar o site da Mars Brasil, preencher o formulário e ficar atento ao convite que será encaminhado por e-mail. Na programação do treinamento estão previstos temas, como Política Pet, comunicação, adequação de espaço, entre outros.
“Ao participar deste curso, os estabelecimentos darão um passo significativo em direção à criação de comunidades verdadeiramente mais inclusivas e adaptadas aos animais de estimação, ao mesmo tempo em que atendem às demandas e necessidades de seus clientes e moradores”, explica Marcela Cerda, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da Mars.
Os treinamentos serão ministrados pela consultora Cris Berger, da Universidade Pet Friendly, que ajuda a assessorar os locais a receberem melhor os pets e instruir os tutores a como devem conduzir seus animais de estimação em estabelecimentos comerciais compartilhados por humanos com e sem pets. “Vivemos um tempo em que a necessidade da educação e conhecimento são divisores de águas. Os pets são os novos filhos e fazem parte da vida social e também profissional de seus tutores, porém ainda não há certificação no Brasil que garanta o preparo destes animais em espaços coletivos, o que gera a necessidade dos shoppings, espaços comerciais, moradias e escritórios estejam de fato preparados para abraçar este público com profissionalismo e segurança”, declara.
Sobre a Mars
A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como M&M’S®️, OPTIMUM™️, PEDIGREE®️, RÁRIS®️, ROYAL CANIN®️, SKITTLES®️, SNICKERS®️, TWIX®️, UNCLE BEN’S®️e WHISKAS®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje.