Windsor Hoteis apoia projeto cultural ‘Vem, Futuro!’
Iniciativa, que se estende até 2024, reúne exposições, palestras, oficinas, espetáculos teatrais e musicais a preços populares
O projeto “Vem, Futuro!” chega ao Rio de Janeiro com uma vasta programação cultural no museu Futuros – Arte e Tecnologia, antigo Centro Cultural Oi Futuro, no bairro do Flamengo. Esse é o primeiro ano que a Rede Windsor Hoteis apoia a iniciativa que busca democratizar o acesso à experiência em arte, ciência e tecnologia.
“A nossa Rede acredita que a educação e a cultura são fundamentais para o desenvolvimento do nosso país, fazer parte dessa iniciativa é contribuir para as pessoas que, muitas vezes, não tem acesso a esse tipo de lazer, possam inserir passeios e atividades como essas no cotidiano da família, fazendo com que as crianças possam se interessar cada vez mais pela busca do aprendizado e conhecimento”, diz Vitor Almeida, gerente de Marketing da Rede Windsor Hoteis.
O “Vem, Futuro!” é um projeto pensado para compor parte da programação cultural do Futuros, alinhado à tendência internacional de diversidade de fontes de investimento em espaços culturais e, com novo nome e projetos, abriu as portas para recursos de outros patrocinadores.
“O Oi Futuro acredita no coletivo. E nada melhor do que a união de empresas e de pessoas com o objetivo comum de preservar e fomentar a cultura. Um projeto como o Vem, Futuro! é de enorme importância para a cidade do Rio, para seus moradores e seus visitantes, porque amplia e democratiza o acesso à arte”, destaca Sara Crosman, presidente do Oi Futuro.
O centro cultural Futuros – Arte e Tecnologia conta com uma programação diversa que aposta na convergência entre arte contemporânea, ciência e tecnologia, recebendo cerca de 100 mil visitantes por ano. O espaço abriga galerias de arte, um teatro multiuso, um bistrô e o Musehum – Museu das Comunicações e Humanidades, que detém um acervo de mais de 130 mil peças históricas sobre as comunicações no Brasil. O Musehum promove experiências imersivas e interativas que convidam a refletir sobre o impacto das tecnologias nas relações humanas.
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 36 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros independentes do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados, 106 salões multiúsos, a maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
Além disso, a Rede Windsor pretende investir em novas frentes que reforçam a sua solidez no mercado, assim como o cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.
Sobre o Futuros – Arte e Tecnologia
Inaugurado há 18 anos com a proposta de democratizar o acesso a experiências de arte, ciência e tecnologia, o centro cultural Futuros – Arte e Tecnologia tem a Oi como fundadora e principal mantenedora. Em abril de 2023, sob a chancela do Oi Futuro, o equipamento cultural se abriu a novos parceiros: EY, Eletrobras Furnas e BMA Advogados são os primeiros patrocinadores anunciados pela instituição.
As galerias do centro cultural já foram ocupadas por expoentes internacionais de diversas vertentes, como Andy Warhol, Nam June Paik, Tony Oursler, Jean-Luc Godard, Pierre et Gilles, David Lachapelle, Chantal Akerman; e brasileiros como Luiz Zerbini, Rosângela Rennó, Daniel Senise, Lenora de Barros, Iran do Espírito Santo, Arthur Omar, Marcos Chaves e outros. Nas artes cênicas, o espaço foi palco de espetáculos inéditos e premiados de Felipe Hirsh, Gerald Thomas, Enrique Diaz, Antonio Abujamra, Denise Stoklos, Victor Garcia Peralta, Aderbal Freire, João Fonseca e outros.