Um passeio pelo Rio de Machado de Assis e Victor Giudice, conduzido por Bia Antunes e Luame Cerqueira
Os filósofos apresentam evento gratuito que une literatura, música e filosofia no Teatro Rival dia 19 de setembro
“Em Contos: Ressonâncias entre Literatura, Filosofia e Música” é um espetáculo diferente. Meio aula, meio show, meio teatro. Faz parte do projeto Filosofia e Arte, de Bia Antunes e Luame Cerqueira, que o desenvolvem desde 2014. Os dois, ao lado de grandes músicos, já estiveram em centros culturais, casas de jazz e teatros, como o Teatro Solar de Botafogo, Teatro Cacilda Becker, entre outros, além de terem sido parceiros do Theatro Municipal do Rio de Janeiro por três anos.
Agora, no dia 19 de setembro, se apresentam gratuitamente no Teatro Rival, ao lado dos músicos Tomás Improta (piano), Widor Santiago (sax e flauta) e Marco Lobo (percussão), percorrendo contos insólitos de Machado de Assis e de Victor Giudice.
O roteiro escrito por Bia e Luame se inspira nos autores acima, com alusões a filósofos e entrelaçando-se a músicas, muitas músicas. É uma viagem poética que fica reverberando na cabeça do público e amplia o conhecimento de uma maneira viciante.
“Nossa intenção é proporcionar uma imersão aos expectadores”, conta Luame. O repertório musical ajuda. Nesta edição, todas as músicas são brasileiras, como Ponta de Areia, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e Horas, de Dorival Caymmi.
“Em Contos: Ressonâncias entre Literatura, Filosofia e Música” – Teatro Rival, entrada gratuita