Em feat inédito, Lexa e Thiago Pantaleão apresentam “Rabisca” com muito funk e dança
Novo single da cantora carioca tem produção assinada por Ruxell e chega com clipe gravado em parque na Zona Norte do Rio de Janeiro
“É a tropa da Lexa e do Pantaleão!“, diz um dos versos de “Rabisca“, novo single que, conforme anunciado na letra da faixa, é fruto da parceria inédita entre Lexa e Thiago Pantaleão. A faixa chega em todas as plataformas de áudio pela Som Livre nesta quarta-feira (06), às 20h – ouça aqui. Com um batidão de funk para nenhum fã do gênero botar defeito, a música traz também todo o talento dos artistas na dança, que se jogaram no passinho durante as gravações do videoclipe – assista aqui.
Com a assinatura do beatmaker Ruxell – parceiro da cantora em hits como “Chama Ela” (part. Pedro Sampaio), “Quebrar Seu Coração” (part. Luísa Sonza) e “Treme Tudo” -, “Rabisca” traz uma estética sonora e visual que evoca clássicos do funk carioca dos anos 2000. Ao som de trechos como “No pique do beat ritmado / tropa da Lexa presta atenção / rabisca de frente e de lado / empina a cintura e joga com pressão“, Lexa e Thiago Pantaleão apostam em uma coreografia animada acompanhados de um balé sincronizado. O vídeo, uma produção da Maresia Filmes, foi captado em um parque na Zona Norte do Rio de Janeiro e apresenta takes do subúrbio da cidade, com direito à participação especial de um vira-lata caramelo, ícone da cultura popular carioca.
Artista da Som Livre desde 2015 e um dos maiores nomes do pop nacional, Lexa fala sobre as referências para a gravação de “Rabisca”, que leva também a assinatura da Ferrattry Produções: “Essa faixa é um aquecimento, uma música que trás o conceito de passinho, do break. Eu queria muito exaltar o funk, que é a minha raiz. E foi pensando nisso que fiz um clipe totalmente com a cara dessa batida que ecoa nas comunidades”.
Já Thiago Pantaleão, grande aposta do selo slap – abreviação de Som Livre Apresenta – e dono de hits como “Desculpa Por Eu Não Te Amar” e “Mente Pra Mim”, não nega o entusiasmo por trabalhar ao lado da cantora e unir duas de suas expressões artísticas favoritas: a música e a dança. “Trabalhar nessa parceria com a Lexa foi uma alegria muito grande e me fez perceber que tudo é possível desde que você corra atrás dos seus objetivos e sonhe muito. E fora isso, o que eu mais gostei foi com certeza a energia de geral dançando. Quebrar tudo com a Lexa e com o balé foi incrível e uma das coisas mais surreais que eu pude experienciar“, conta Thiago.
“Rabisca” – Lexa, Thiago Pantaleão
Lançamento Som Livre – 06 de setembro/2023
Letra:
Ruxell , Beat envolvente
No pique do beat, ritmado
Tropa da Lexa
Presta Atenção
Rabisca de frente
E de lado,
Empina a cintura e joga com pressão (2x)
O pacotão (4x)
Rabisca de frente e de lado, empina a cintura e joga o pacotão
Pacotão (10x)
Vai
Mostra o talento
Joga na nuca
Travando firme
Teu pacotão (2x)
Para não, para não, para, para não
Para não, para não
No pique do beat ritmado
Faço você descer até o chão
Tu quica de frente e de lado
Pede o Thiago
Botar com pressão
Carinha de tralha e safado
Gatinho na rua
Na cama um leão
Sei que você se rende fácil
É a tropa da Lexa e do Pantaleão
É o treinamento do bumbum
Bum bum bum bum bum bum
Ai ai ai ai para não para não (2x)
Sobre Lexa
Dona de grandes hits e coreografias pra lá de dançantes, Lexa acumula mais de 1 bilhão de visualizações em seu canal do YouTube. A trajetória da cantora começou desde muito nova pela ligação com a música e a influência de familiares. Artista da Som Livre desde 2015, ela estourou com “Posso Ser”, a música mais tocada do ano em todas as rádios do Brasil. Em seguida, lançou o álbum “Disponível”, que rendeu várias conquistas. Dentre elas, ” Para de Marra “, que marcou a carreira da cantora e acumula mais de 50 milhões de visualizações.
Entre 2018 e 2019, Lexa lançou a trilogia de sucesso formada por “Sapequinha”, em parceria com MC Lan (que ganhou Certificado de Diamante pela Pró-Música Brasil), “Provocar” , com Gloria Groove e “Só Depois do Carnaval “, que juntas acumulam mais de 500 milhões de views no canal de YouTube da cantora. Entre outras parcerias bem sucedidas estão “Amor Bandido” , com MC Kekel (indicada ao Prêmio Multishow 2019 como Clipe TVZ do Ano), “Apimentadíssima” , com Dennis DJ e “Chama Ela” com Pedro Sampaio, que acumula mais de 90 milhões de visualizações. Ainda em 2019, Lexa se juntou com Anitta, Luísa Sonza e MC Rebecca em “Combatchy” , que animou as pistas de dança e já ultrapassou a marca dos 200 milhões de views.
Em 2020, a cantora lançou hits como “Bate Palma” , parceria com MC Jottapê, e animou o Carnaval com “Aquecimento da Lexa” , que conta com mais de 70 milhões de views. Em seguida surpreendeu a todos com sua personagem futurista em “Treme Tudo” e foi uma das artistas pioneiras a lançar na quarentena um clipe com gravação 100% remota, em “Largadão “. No mesmo ano a cantora lançou pela Som Livre o álbum homônimo, “LEXA” , onde mostrou uma diferente faceta ao incorporar ritmos como trap, axé, brega e pagode ao seu pop funk. As 9 faixas trouxeram participações como Luísa Sonza, Márcio Vitor (Psirico), Bruno Cardoso (Sorriso Maroto) e Pedro Sampaio. Três meses depois, ela liberou a versão DELUXE do álbum com 3 faixas, sendo uma parceria inédita com PK e dois remixes com JS Mão de Ouro e Ralk.
Em 2021, Lexa conciliou a carreira de cantora com a de apresentadora de TV, ao comandar o programa “TVZ” e o reality de dança “No Gás do Just Dance”, ambos no Multishow. Lexa também teve um documentário sobre sua vida e carreira profissional no Globoplay: “Lexa: Mostra Esse Poder”. Entre os singles do ano pela Som Livre, Lexa lançou “Taradinha” , parceria de peso com Kevinho e Hitmaker, e “Bruta”, single que acompanhou videoclipe inspirado no universo gamer, superprodução mergulhado no mundo pop, dirigido por Darlin Ferrattry. Em 2022, a artista apresentou uma super parceria no hit “Kikada do Ano”, ao lado do baiano Léo Santana, e lançou o EP “Magneticah”, tendo Pabllo Vittar como feat na música de trabalho, “Cavalgada”. A artista ainda celebrou o sucesso de sua estreia no Rock in Rio, como headliner do Espaço Favela, entregando um grande espetáculo musical com dançarinos e trocas de looks, levando o público presente ao delírio. Já em junho de 2023, a cantora lançou o single “Flash Volta”, fruto de parceria com Gustavo Mioto. Seu lançamento mais recente é a faixa “Rabisca”, em feat com Thiago Pantaleão, na qual os artistas se jogam na dança em um batidão de funk assinado pelo beatmaker Ruxell.
Sobre Thiago Pantaleão
A revelação da música pop brasileira tem nome e sobrenome: Thiago Pantaleão. Conhecido pelo timbre de voz único e habilidades impressionantes para a dança, o cantor e compositor natural de Paracambi, no Rio de Janeiro, se apaixonou pela música ainda na infância, inspirado pela família. A mãe foi sua primeira “diva gospel”, como ele mesmo define ao lembrar que a acompanhava cantando no palco da igreja, que tinha ainda o pai como um dos músicos. O local também rendeu ao artista a primeira experiência envolvendo conflito entre religião e orientação sexual. Hoje, aos 25 anos, Thiago expressa forte e livremente sua opinião através da arte, sendo um cantor membro da comunidade LGBTQIAPN+ e abordando a temática em suas canções, assim como também pautas raciais.
Colecionando parcerias, milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo e também a audiência de artistas como Preta Gil, Pabllo Vittar, IZA, Gloria Groove e Liniker, que se encantaram após terem contato com o talento do artista através das redes sociais, Thiago Pantaleão deu um grande passo na carreira ao assinar com o slap, selo da Som Livre, em 2022, para lançar seu primeiro álbum. “Fim do Mundo” – que atualmente soma mais de 22 milhões de plays nas plataformas de áudio e vídeo – chegou trazendo participações de peso como Pablo Bispo, Lukinhas, Ruxell e Day Limns em uma mescla de sonoridades, com destaque para as faixas “Desculpa Por Eu Não Te Amar” (que acumula quase 10 milhões de streamings), e “Konoha”, este com videoclipe produzido em anime inspirado no universo de Naruto, uma das paixões do artista, lançado com exclusividade na Comic Con Experience (CCXP), em São Paulo.
Colhendo os frutos de seu primeiro grande trabalho, Thiago se apresentou no pré show do tapete vermelho do Prêmio Multishow 2022, foi um dos convidados de Gloria Groove na temporada do Música Boa Ao Vivo e também do TVZ – sob o comando de Gustavo Mioto no mesmo canal -, apresentando covers de artistas como Rihanna, Prince e Daniel Caesar. O artista encerrou o ano de 2022 em grande estilo ao vencer o Prêmio Potências, na categoria Experimente.
Já em 2023, provando mais uma vez seu lugar de destaque na música pop, Pantaleão ostentou uma agenda cheia no Carnaval, marcando presença no Summer Pride Festival (Hopi Hari), e nos blocos da Lexa (ao lado de Pocah, MC Mari, Jottapê, Danny Bond, MC Kekel e Tainá Costa no Rio de Janeiro); de Pabllo Vittar (Salvador); e Tiago Abravanel (São Paulo). O período de folia contou ainda com a presença de Thiago em eventos tradicionais como o Baile da Arara e o Camarote Quem, na Marquês de Sapucaí, ambos na Cidade Maravilhosa. Na sequência, o artista lançou no mês de março em seu canal no YouTube o mini-doc “Antes do Fim do Mundo“, dividido em três episódios, com imagens de bastidores e depoimentos exclusivos sobre importantes passagens da sua carreira. Já em abril, Pantaleão apresentou o videodance da faixa “Mente Pra Mim” com uma estética pop anos 2000 e elementos do basquete, inspirado em ídolos da época, como Ja Rule, Nelly e Kelly Rowland. O cantor mostrou ainda toda a sua potência vocal no clipe intimista de “Tudo Em Seu Lugar“, lançado em maio.
Acompanhe Thiago Pantaleão:
Sobre a Som Livre
A Som Livre é uma empresa de música que faz parte da Sony Music Entertainment. Com sua capacidade única de entender e antecipar tendências, lançou e desenvolveu inúmeros dos maiores artistas e músicas de sucesso do Brasil nas últimas décadas. Também atua em diversos eventos, como Festeja e Samba Demais.
Acompanhe a Som Livre nas redes: