Amazon Brasil é presença confirmada na Bienal do Livro do Rio de Janeiro 2023
Neste ano, a empresa marca presença grandiosa no maior evento de livros do Brasil, contando com 128 escritores, realizando 35 palestras e anunciando novidades para 2024
A Amazon Brasil estará presente na edição especial de 40 anos da Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Com um estande próprio, a marca levará para o evento diversas atrações, como o anúncio de um novo concurso literário, palestras e um encontro de autores do Kindle Direct Publishing (KDP) para os visitantes. O destaque será a plenária Kindle Direct Publishing, onde serão realizadas 35 palestras literárias, com a presença de 128 escritores e profissionais do mercado, especialistas e professores, que irão apresentar conteúdos sobre escrita, divulgação, técnicas criativas, diversidade e inclusão, gêneros literários e muito mais. Outras ações especiais estão voltadas para os atuais concursos literários da Amazon, como o ‘Prêmio Kindle de Literatura’, que terá uma apresentação com um bate papo entre vencedores e finalistas no estande da Amazon.
Além disso, no dia 2 de setembro às 18h, haverá a conversa ‘Um Conto e Ano Inesquecível’, que ocorrerá no Auditório Estação Plural e contará com a presença de Lázaro Ramos e das autoras do livro que inspirou quatro filmes Originais Amazon, “Um Ano Inesquecível”: Thalita Rebouças, Babi Dewet, Paula Pimenta e Bruna Vieira. Os quatro filmes Um Ano Inesquecível – Verão, Inverno, Primavera e Outono – já estão disponíveis no Prime Video. Ainda durante o evento, será anunciado uma nova ação em colaboração com a Harper Collins, voltado para o público jovem adulto. Às 19h, acontecerá o bate-papo “Literatura e Podcasts – Literatura em alto e bom som” com a participação dos podcasters Chico Felitti, Mabê Bonafé, Pedro Mota Cortella e o jornalista Vitor Hugo Brandelise. Pedro e Mabê estrearam seus respectivos podcasts “A Grande Fúria do Mundo” e “Caso Bizarro” no Amazon Music.
Além das 35 palestras, pela primeira vez, a Amazon irá abrir seu estande para o evento de encontro Autores KDP, em que os autores independentes terão a oportunidade de trocar ideias, compartilhar suas histórias e aprender com outros escritores talentosos, além de se conectar com seus leitores. O evento será gratuito, dia 09/09, 12h30. O estande da Amazon na Bienal terá ainda uma ativação do Kindle Unlimited em que novos assinantes poderão adicionar gratuitamente outros três membros, realizando sua assinatura diretamente do RioCentro. O espaço também contará com três modelos de dispositivos Kindle para degustação dos visitantes.
Durante todo o evento, o público que visitar o estande da Amazon terá à sua disposição um atendimento com especialistas para tirar dúvidas sobre como criar sua conta no Kindle Direct Publishing e publicar seus trabalhos em formato eBook.
Para conferir a agenda completa da Amazon, basta acessar aqui.
Sobre o Kindle Direct Publishing
O Kindle Direct Publishing, ou KDP, é uma ferramenta de autopublicação gratuita que permite que autores independentes publiquem seus trabalhos e alcancem novos leitores. Com o KDP, o poder da publicação está acessível a leitores e autores em todo o mundo, permitindo que um conjunto mais robusto e diversificado de vozes compartilhe histórias com um público mais amplo do que nunca. Para mais informações, visite a página oficial.
Sobre a Amazon
A Amazon orienta-se por quatro princípios: obsessão pelo cliente, paixão por invenções, compromisso com excelência operacional e visão de longo prazo. A Amazon se empenha para ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, a melhor empregadora do mundo, e o lugar mais seguro para se trabalhar no mundo. Avaliações de consumidores, compra com 1-Clique, recomendações personalizadas, Prime, Fulfillment by Amazon (Logística da Amazon), Amazon Web Services (AWS), Kindle Direct Publishing, Kindle, Career Choice, Fire tablets, Fire TV, Amazon Echo, Alexa, tecnologia Just Walk Out, Amazon Studios e The Climate Pledge são algumas das ações pioneiras da Amazon. Para mais informações, acesse aboutamazon.com.br, nossa sala de imprensa ou entre em contato pelo e-mail imprensa@amazon.com.