Parque Ibirapuera recebe projeto educativo ‘Busão das Artes’ pela primeira vez
Após sua passagem pelo Parque Horto Florestal, veículo receberá visitação gratuita até o dia 7 de setembro no Parque Ibirapuera
O Parque Ibirapuera, gerenciado pela Urbia Parques, recebe pela primeira vez o Busão das Artes, diretamente do Rio de Janeiro.
Os frequentadores do Parque terão a oportunidade de visitar gratuitamente o caminhão de 15 metros com vários experimentos interativos de abordagem científica e projetos de artes visuais.
O veículo ficará estacionado no Portão 10, próximo ao Museu Afro Brasil, até o dia 7 de setembro.
O projeto educativo Busão já visitou o Horto Florestal em junho desse ano.
O Busão das Artes é um projeto itinerante de ciências e meio ambiente que busca retratar o funcionamento do mundo microscópico e como pode ser entendido e vivenciado por meio da arte contemporânea. Com essa narrativa, o espaço possui uma galeria com obras científicas e educacionais de artistas conhecidos como Vik Muniz e Vivian Caccuri.
Grupos de escolas públicas e privadas que queiram visitar o Busão das Artes devem agendar pelo WhatsApp (11) 97631-3773 ou pelo agendamento@busaodasartes.com.br.
As visitas acontecem das 9h às 11h e das 15h às 17h. O cronograma no Parque Ibirapuera é de 24 a 27 de agosto, 29 de agosto a 1 de setembro e 4 a 7 de setembro. Nos demais dias, a visitação não estará disponível. A visita é livre para pessoas de todas as idades.
Serviço – Busão das Artes no Parque Ibirapuera
Local: Portão 10 do Parque Ibirapuera, próximo ao Museu Afro Brasil
Funcionamento: 10 de agosto a 7 de setembro, de acordo com o cronograma de visitação
Horários: das 9h às 17h
Entrada: gratuita
Sobre a Urbia
Criada em 2019, a Urbia Gestão de Parques nasce para valorizar, cuidar e preservar o patrimônio histórico e ambiental, enquanto oferece lazer qualificado, entretenimento e cultura a todos os usuários. A dedicação da empresa se concentra em criar, a cada dia, um mundo melhor com mais diversidade, inclusão e cidadania. Ao todo, são quatro concessões especializadas na gestão de parques públicos da capital paulista e da região sul do país. A primeira é a Urbia Gestão de Parques de São Paulo é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) criada para cuidar da gestão dos seis parques paulistanos (Ibirapuera, Tenente Brigadeiro Faria Lima, Jacintho Alberto, Jardim Felicidade, Eucaliptos e Lajeado), apoiada no desenvolvimento sustentável, com o objetivo de conectar pessoas por meio do lazer, entretenimento e cultura, e proporcionar momentos de imersão e harmonia com a natureza. Além destes, a Urbia também é responsável pela gestão dos Parques Horto Florestal e da Cantareira, ambos localizados na Zona Norte de São Paulo/SP; áreas de visitação dos Parques Nacionais de Aparados da Serra e da Serra Geral (Cânions), situados em Cambará do Sul/RS; e das áreas de visitação do Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu/PR.