Michelin é parceira oficial de pneus para o próximo filme da Sony Pictures, “Gran Turismo: de jogador a corredor”
• Filme será lançado exclusivamente nos cinemas em 24 de agosto
• Além de aproximar os mundos real e virtual, o filme “Gran Turismo: de jogador a corredor” apresenta a mesma gama dos pneus Michelin disponíveis no videogame
• Ao se envolver desta forma com diferentes gerações de fãs através das telas de cinema, o objetivo da Michelin é promover o reconhecimento da marca e destacar a sua liderança no campo da tecnologia de modelagem matemática de pneus.
Os fãs de automobilismo e carros virtuais e reais poderão em breve desfrutar do “Gran Turismo: de jogador a corredor”, da Sony Pictures, que será lançado nos cinemas em 24 de agosto. A Michelin é a parceira oficial de pneus do filme e pode ser vista na tela dos cinemas.
“Gran Turismo: de jogador a corredor” é baseado na inacreditável história real de uma equipe de azarões improváveis – um lutador da classe trabalhadora em dificuldades (Archie Madekwe), um ex-piloto de corrida fracassado (David Harbour) e um executivo idealista do automobilismo (Orlando Bloom). Juntos, eles arriscam tudo para enfrentar o esporte de elite mais importante do mundo. “Gran Turismo” é uma história inspiradora, emocionante e cheia de ação que prova que nada é impossível quando se tem motivação dentro de si.
“Gran Turismo” foi filmado em locações em pistas reais ao redor do mundo, incluindo o Slovakia Ring, na Eslováquia, o Autódromo de Dubai, o Nürburgring, o Red Bull Ring, na Áustria e o Hungaroring.
No “Gran Turismo: de jogador a corredor”, da Sony Pictures, todos os carros são equipados com pneus Michelin:
• O MICHELIN Pilot Sport 4S,
• ou o MICHELIN Pilot Sport Cup 2 R.
Para as cenas que apresentam carros de corrida de alto desempenho, a Michelin não hesitou em instalar pneus protótipos com tecnologias confidenciais, que possuem algumas das mesmas tecnologias de ponta dos carros que competem na corrida 24 Horas de Le Mans na vida real.
O envolvimento da Michelin com o filme da Sony Pictures se encaixa perfeitamente com sua parceria com o videogame Gran Turismo 7, a sétima edição da franquia de videogame original lançada pela primeira vez em 1997 pela Polyphony Digital Inc., uma subsidiária da Sony Interactive Entertainment Inc.
Como parte de sua parceria com a Sony, a Michelin fornece ao Gran Turismo 7 os pneus de corrida mais avançados do mundo, fruto não apenas da experiência única da empresa no campo da modelagem matemática de pneus – área que estuda a simulação de sistemas reais a fim de prever seu comportamento –, mas também dos dados inteligentes que coleta no mundo real do automobilismo internacional.
Os protótipos de Hypercar e GTP de última geração para Le Mans, FIA World Endurance Championship e IMSA WeatherTech SportsCar Championship, correm com pneus Michelin que foram desenvolvidos inteiramente de forma virtual no simulador. Como um negócio orientado por dados, o Grupo também investiu nas mais inovadoras e sofisticadas tecnologias de simulação para seu trabalho ao lado de inúmeros parceiros fabricantes de automóveis no desenvolvimento de novos modelos.
Por último, mas não menos importante, o filme “Gran Turismo: de jogador a corredor” oferece à Michelin a oportunidade de se envolver com um amplo público intergeracional de fãs e não fãs para promover a marca e mostrar o avanço tecnológico de que desfruta no campo de pneus virtuais.
Sobre a Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 175 países, emprega mais de 132.200 pessoas em todo o mundo e dispõe de 67 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 167 milhões de pneus em 2022.