Sucesso internacional, O Ladrão de Estrelas traz para o Brasil o fantástico da mitologia árabe
Inspirado no clássico As mil e uma noites, a obra, que é a primeira parte da trilogia Mar de Areia, chegou às livrarias em 10 de agosto
Toda geração é marcada por uma saga. E a saga da vez é a trilogia Mar de Areia.
A originalidade de Chelsea Abdullah, escritora kuwaitiana-americana, ao misturar mitologia árabe, fantasia e ação tornou O Ladrão de Estrelas, primeiro livro da saga, um sucesso internacional. A obra tem mais de 800 avaliações na Amazon e mais de 13 mil resenhas no Goodreads, compondo um público diversificado que abrange crianças, jovens e adultos. Se você ficou curioso para ler e descobrir o que tanto encanta os leitores, saiba que a edição em português foi lançada no Brasil em 10 de agosto pela Buzz Editora.
O Ladrão de Estrelas conta a eletrizante história de uma lendária contrabandista, um príncipe covarde e uma missão perigosa pelo deserto para encontrar a mítica lâmpada mágica. Ficou com vontade de saber mais? Veja abaixo a sinopse desse fenômeno da literatura Young Adult.
Nem aqui nem lá, mas muito tempo atrás…
Vivia a Mercadora da Meia-Noite: uma criminosa que, com a ajuda do seu guarda-costas Jinn, caçava e vendia relíquias mágicas ilegais. Acostumada a não seguir ordens de ninguém, tudo muda quando ela salva o príncipe de Madinne de uma emboscada preparada por uma poderosa Jinn.
Esse extraordinário feito chama a atenção do sultão da cidade, que chantageia a jovem com uma missão fatal. Encurralada entre obedecer ou ser executada, a mercadora e o jinn se aliam ao filho mais velho do sultão e partem em busca de uma antiga lâmpada cujo poder é capaz de reviver terras desaparecidas a muito tempo — mas a um custo mortal e cruel.
A começar que a relíquia está enterrada no Mar de Areia, uma região inundada de carniçais, jinn vingativos, caçadores sedentos e alucinantes tempestades de areia. Além desses perigos, a mercadora é seguida de perto pelos Quarenta Ladrões, os capatazes mais ameaçadores de Madinne.
No deserto infinito, onde é difícil separar o que é miragem do que é realidade, ela descobrirá que nada — seus inimigos, sua magia, e até mesmo seu passado — é o que parece.
Sobre a autora:
Chelsea Abdullah é uma escritora kuwaitiana-americana nascida e criada no Kuwait, onde cresceu ouvindo histórias sobre criaturas misteriosas do deserto e heróis astutos (que nem sempre eram tão simpáticos).
De espírito livre e aventureiro, Abdullah já morou em diversos estados. Depois de se formar em Literatura Inglesa na Universidade Duquesne, na Pensilvânia, ela se mudou para Nova York, onde vive até hoje. Quando não está imersa em seu próprio mundo de fantasia, Chelsea passa seu tempo livre jogando videogame, imaginando personagens e acumulando livros para os quais ela não tem espaço nas prateleiras.
Ficha Técnica
Título: O Ladrão de Estrelas
Autora: Chelsea Abdullah
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 472
Tiragem: 8 mil
Lançamento: 10 agosto2023
ISBN impresso: 978-65-5393-218-0 – R$ 89,90
ISBN e-book: 978-65-5393-210-4 – R$ 64,90
Gênero: Ficção YA
Tradutora: Juliana Lima