O Dia dos Pais é uma das datas mais importantes do varejo brasileiro e, nesse ano, a Shoppings Sá Cavalcante tem a expectativa de aumento tanto em vendas quanto no fluxo de pessoas para a data – 13 de agosto. A perspectiva é de um aumento de 7,5% em vendas e de 10% em fluxo de pessoas, com relação ao ano anterior.
Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), o aumento na expectativa de vendas previsto para todas as regiões do país é de 4,5%% e um volume movimentado de R$4,4 bilhões na semana que antecede a data. Dentro disso, a Shoppings Sá Cavalcante ressalta o crescimento da data.
“Temos um cenário favorável para o Dia dos Pais no mercado o qual estamos inseridos, em que a preferência é de ser efetuada a compra em lojas físicas e shopping centers”, conta Marcelo Rennó, Diretor de Operações & Digital da Shoppings Sá Cavalcante, responsável pela administração de seis shoppings em quatro estados – Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará.
Os dados mostrados pela Shoppings Sá Cavalcante refletem o desenvolvimento em locais que não são considerados os maiores centros comerciais do país, com empreendimentos em regiões de Cariacica (ES) e Ananindeua (PA), por exemplo.
Confira a programação dos shopping centers
Buscando trazer uma programação para o Dia dos Pais focada em reunir pais e filhos, o Shopping Metrópole Ananindeua, no Pará, irá realizar o Clubinho Metrópole em todos os sábados de agosto (nos dias 05,12,19 e 26) às 17h. O clubinho é um local voltado para programações como animação infantil, oficina de slime, contações de história e brincadeiras.
O empreendimento também promove uma campanha promocional para a data até o dia 13/08, em que a cada R$200 em compras é possível concorrer a um vale compras de um ano de calçados grátis na loja Studio Z. O sorteio será no dia 14/08. E ainda no Dia dos Pais – 13/08 – às 13h, acontecerá o Música na Praça especial de Dia dos Pais. O Música na Praça também continua acontecendo semanalmente aos sábados às 19h.
Em agosto, também acontece o Mc Lanche Feliz no dia 26/08 a partir das 17h, um evento que é realizado pela Casa McDonald Belém para fins de arrecadação de custos para ajudar crianças com necessidades especiais. O Metrópole realiza a compra de tickets de compras de lanche para serem distribuídos e em troca ajuda Casa McDonald Belém.
Enquanto o Shopping Rio Poty, em Teresina (PI), preparou para o Dia dos Pais a campanha “Viva os Melhores Momentos” na qual com R$300 em compras, é possível cadastrar as notas fiscais no aplicativo e trocar por uma caneca de chopp personalizada. Além disso, em todos os domingos do mês (nos dias 06, 13, 20 e 27) atrações de rock se apresentarão na praça de alimentação às 19h no já conhecido “Rock na Praça”.
No Shopping da Ilha, em São Luís, no Maranhão, a campanha do dia dos pais conta com uma promoção de ingressos para o show do Biquini Cavadão no Ilha Beer. A cada R$300 em compras, é possível ganhar um par de ingressos para o Ilha Beer Festival.
O Ilha Beer acontece no dia 27/08 entre 17h e 23h, com shows do Biquini Cavadão e Banda Panda, além de trazer a gastronomia local com cervejas artesanais e food trucks.
Em Serra, no Espírito Santo, o Shopping Montserrat conta com uma campanha institucional com dicas de presentes para a data. Além disso, todos os domingos acontece o Diversão no Montserrat, evento gratuito no Piso L3 entre 15h e 18h, com atrações como: oficina de slime, cama elástica, teatro “Moana” e a presença de personagens como o Buzz Lightyear para divertir o público infantil.
Além disso, o Shopping Mestre Álvaro, também na Serra, traz uma campanha promocional em que a cada R$350 em compras – até o dia 13/08 –, é possível ganhar um kit com copo e cerveja da Colorado. Além disso, para cada cupom, a pessoa pode concorrer ao sorteio de cinco cervejeiras da Colorado. O shopping traz um show gratuito especial de Dia dos Pais no dia 12/08 às 19h no Pátio Mestre Álvaro com a Banda Flashback.
Por fim, na região de Cariacica, o Shopping Moxuara promove uma campanha com dicas de presentes para os pais. A 4ª edição do Puxadinho Moxuara acontece gratuitamente entre os dias 10 e 13 de agosto a partir das 17h com atrações musicais e opções gastronômicas para a data.
Sobre a Shoppings Sá Cavalcante:
A Shoppings Sá Cavalcante ajuda a promover a conexão entre as pessoas com o desenvolvimento e a administração de Shopping Centers desde 1996. Nas últimas décadas a empresa tem colecionado histórias de sucesso e de superação de desafios e hoje, com um portfólio composto por 06 (seis) shoppings, é uma das grandes administradoras do país, atuando com empreendimentos em quatro estados brasileiros: Espírito Santo, Maranhão, Piauí e Pará. A empresa entende que seus empreendimentos vão além da estrutura física, eles têm um importante papel social, econômico e cultural, pois oferecem lugares que trazem consigo lazer, comodidade, maior qualidade de vida à população e espaços onde os nossos visitantes possam construir e viver suas próprias histórias. Saiba mais em: http://www.shoppingssacavalcante.com.br/