Poesia em catarse: versos sobre as angústias e hipocrisias do mundo
Atenção, leitores inquietos! Poeta Mauro Felippe convida para uma Leitura Coletiva que vai debater o caos da existência humana
Esqueça os poemas que você já leu sobre relacionamentos ou amor-próprio. Mauro Felippe propõe uma outra forma de viver a poesia: com gana e preocupação ao olhar para outras questões cruciais da existência humana, como a hipocrisia, o descaso e a corrupção.
Assim é Catarse, sexto livro do poeta catarinense, que promete te fazer refletir e sentir. E aí, topa fazer esse exercício em Leitura Coletiva?
Esta leitura vai fazer você pensar – e discutir – sobre descaso com povos originários, negligência ambiental, fake news e radicalismo religioso. Temas urgentes, que estão diariamente nos noticiários, por isso merecem o nosso olhar. E se curte filosofia, também encontrará aqui inspirações dos clássicos como Nietzsche e Schopenhauer.
Catarse é um livro que vai se destacar na sua estante! Com capa dura, todas as páginas ganharam ilustrações de Rafael Nobre, finalista ao Jabuti, e premiado pelo Brasil Design Award e Getty Images Brasil. As cores e intervenções do artista dão ainda mais força aos sentimentos de solidão, vazio e dor.
Quer mergulhar na intensidade dos versos de Catarse? Inscreva-se!
Se você produz conteúdo sobre literatura no Instagram ou Tiktok, pode se inscrever na Leitura Coletiva! Ao todo, trinta bookstagrams e booktokers serão selecionados para participar e, se o seu perfil for escolhido, você receberá o livro físico em casa para ler e resenhar. Bora lá?
➡ As inscrições ficarão abertas até o dia 11 de agosto: https://forms.gle/cWfKS3wBVuQy7iBU7
Sobre o autor: Natural de Urussanga, no sul de Santa Catarina, Mauro Felippe é advogado. Autor das coletâneas poéticas Nove, Humanos, Espectros e Ócio, preencheu inúmeros cadernos na infância e adolescência com textos e versos, dos simples aos elaborados. As temáticas de suas obras são extraídas de questões existenciais, filosóficas e psicológicas compreendidas em seu dia a dia, sendo que algumas advém dos longos anos de advocacia, atendendo a muitas espécies de conflitos e traumas. Por meio da literatura, pretende viver dignamente e deixar uma marca positiva no mundo, uma prova inequívoca de sua existência como autor.