VONO® amplia o portfólio com dois novos sabores de sopas com redução de sódio
A novidade proporciona opções saudáveis e saborosas aos consumidores que buscam uma alimentação mais equilibrada e prática
Alinhada às tendências de consumo e sempre buscando por inovações em seu portfólio, VONO®, marca líder na categoria de sopas individuais da Ajinomoto do Brasil, traz novidades neste inverno e anuncia o lançamento de dois sabores com redução de sódio: Peito de Frango com Queijo e Milho com Frango. A novidade já está disponível nos pontos de venda de todo o país e no e-commerce da Ajinomoto do Brasil.
Os novos sabores se juntam aos já conhecidos Batata com Carne Menos Sódio, Mandioquinha com Cebola e Salsa Menos Sódio, e Abóbora com Carne Menos Sódio, ampliando a variedade da linha de sopas individuais com menos sódio da marca. De acordo com a gerente da marca VONO®, Adriana Maistro, o lançamento está alinhado com a importante missão da empresa de oferecer produtos que proporcionem nutrição e contribuam para a saúde e o bem-estar dos brasileiros.
“VONO® preza pelo conforto na alimentação e é uma excelente opção para quem deseja ter uma alimentação nutritiva, principalmente no jantar, porque é leve, gostosa e fácil de preparar. Os produtos da linha menos sódio passaram por uma revisão na fórmula e contam com ingredientes que reforçam o sabor mais natural, sem abrir mão da cremosidade, um ponto muito relevante para a categoria”, afirma a executiva.
Redução de sódio
A linha VONO® Menos Sódio foi lançada em 2021 e tem sido responsável por conquistar tanto os antigos, quanto os novos consumidores da marca. Segundo Adriana, uma série de estudos foi realizada para atender as necessidades apontadas por eles, priorizando a redução de sódio, um dos principais atributos valorizados.
“Um dos nossos objetivos é aumentar a oferta de produtos que contribuam para o bem-estar dos consumidores. Em 2022, constatamos, por meio de pesquisas, que a presença da linha de sopas individuais nos lares brasileiros aumentou, impulsionada pelas versões com menos sódio. Isso aponta assertividade em nossa estratégia. Certamente, VONO® Menos Sódio será uma das linhas da marca que mais crescerá nos próximos anos, não só pelos seus benefícios, mas por ter atributos desejados pelos consumidores”, destaca.
Portfólio
Além da linha Menos Sódio, VONO® possui opções na linha regular e na linha proteína. VONO® Proteína foi lançada em 2022 e contém 12g de proteína, além de ter alto valor nutritivo e ser fonte de fibras. “É uma opção tanto para os consumidores mais maduros, que desejam manter a massa muscular, quanto para aqueles que gostam de se exercitar e buscam produtos ricos em proteína como uma opção pós-treino”, completa.
Sobre VONO®
VONO® é uma marca de sopas que oferece opções para todos os paladares. A linha de sopas instantâneas individuais VONO® é perfeita para quem busca a liberdade de uma alimentação prática, leve e versátil, sem complicações. A linha VONO® Chef, da categoria de sopas claras e cremosas voltadas para o uso culinário, é ideal para uma refeição em família. O mais recente lançamento da marca são as sopas individuais VONO® Proteína, com 12 gramas de proteínas por sachê, menos sódio e fonte de fibras, que auxiliam no funcionamento do organismo.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte.
No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.