Iris Worldwide revoluciona ativação de marca de Gelartier, da Unilever, com estratégia publicitária inovadora
Inspirada nos speakeasies, a proposta visa oferecer uma experiência exclusiva aos consumidores, destacando a ideia de “arte em gelato” presente no produto
A agência de publicidade Iris Worldwide, sediada em São Paulo, criou uma estratégia inovadora para promover a nova marca da categoria Ice da Unilever: Gelartier. Inspirada nos speakeasies, locais clandestinos de encontro durante a época da Lei Seca nos Estados Unidos, a proposta visa oferecer uma experiência de degustação do produto exclusiva aos consumidores, destacando a ideia de “arte em gelato”.
A ativação de marca aconteceu entre os dias 13 e 15 de julho na unidade do Pão de Açúcar localizada no bairro do Panamby, em São Paulo. A proposta consistiu em transformar as portas das geladeiras das gôndolas de supermercado em entradas para um ambiente secreto, onde os consumidores tiveram a oportunidade de degustar e imergir nos diferentes sabores e texturas de Gelartier.
A estratégia vai além de uma simples degustação, buscando envolver os visitantes em uma atmosfera aconchegante e sofisticada, semelhante aos speakeasies da época da Lei Seca. Ao adentrarem o espaço, os consumidores foram transportados para um ambiente especialmente criado para a ocasião, onde puderam desfrutar dos deliciosos gelatos, descobrindo as nuances de sabores que tornam o produto uma verdadeira obra de arte.
|
|
Fabiana Jadão, Managing Director da Iris Worldwide São Paulo, destaca que o objetivo é proporcionar uma experiência única aos consumidores, permitindo que eles se conectem com a essência de Gelartier e desfrutem de momentos prazerosos com um gelato de altíssima qualidade. “A Iris tem em seu histórico diversas ações de live marketing disruptivas e outstanding, mas conseguimos algo muito proprietário e surpreendente para Gelartier. Temos certeza que será memorável para o consumidor que vai participar da ação”, conta a diretora.
O novo gelato da Unilever foi lançado oficialmente em abril deste ano e já está disponível para venda nas principais capitais do país e nos principais aplicativos de delivery. Com sua proposta diferenciada e sabores irresistíveis, o produto tem conquistado os paladares dos consumidores e se destacado no mercado de gelatos premium por conta de seu custo-benefício.
A estratégia de ativação de marca desenvolvida pela Iris Worldwide tem arrancado elogios por parte da Unilever. “Para o lançamento dessa nova marca, precisávamos de uma abordagem criativa e envolvente, que fosse além de um evento de lançamento tradicional, e chamasse atenção para como a experiência do gelato não deve estar apenas nas gelaterias. Ela pode estar há uma geladeira de distância. O insight dos speakeasies se alinhou muito bem com nosso objetivo e com a proposta de Gelartier, proporcionando uma verdadeira experiência gastronômica por meio do gelato, unindo o inesperado e extraordinário, com nosso sabor e qualidade surpreendente”, comenta Giovanna Dias, Coordenadora de Marketing da Unilever.
|
|
Com essa abordagem única e imersiva, a Iris Worldwide espera atrair a atenção do público-alvo e consolidar a presença de Gelartier no mercado de gelatos premium. A agência busca despertar o apreço pela qualidade e pela experiência sensorial que cada sabor proporciona, estabelecendo uma conexão emocional com os consumidores. “A estratégia dos speakeasies permite criar um ambiente especial, onde cada detalhe contribui para transmitir a mensagem de ‘arte em gelato'”, conta Guto Blanco, Diretor de Criação na Iris Worldwide.
A ativação da marca no Pão de Açúcar do Panamby, em São Paulo, promete ser uma experiência saborosa para os amantes de gelato. Não perca a oportunidade de descobrir o sabor irresistível do Gelartier, um gelato que transforma a arte em uma experiência gastronômica.
Pão de Açúcar Morumbi (antigo Extra Morumbi)
Av. Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741 – Jardim Fonte do Morumbi, São Paulo – SP, 05657-900
Horários e dias da ativação: dias 13/07 e 14/07, das 12h00 às 20h00, e 15/07 das 08h00 às 20h00.
Sobre a Iris Worldwide
A Iris é uma rede global de inovação criativa. Nós somos ‘For the Forward’. Uma mentalidade que reflete o conjunto diversificado de habilidades da Iris e o que oferecemos aos nossos clientes; a realidade de como abordar e se beneficiar da disrupção e da mudança, a fim de criar saltos ousados para a frente. Nós somos estratégicos, progressistas, motivados, inquietos e não iremos parar até encontrar a resposta certa. Hoje, na Iris, mais de 1000 pessoas em 14 escritórios em todo o mundo estão trabalhando com as empresas mais ambiciosas e bem-sucedidas do mundo, entre elas estão: Bosch, Unilever, Netflix, Samsung, Starbucks e Adidas. Para mais informações, acesse o site Iris World Wide e siga as redes sociais da agência: iris_saopaulo e irisworldwide.