PRIMEIRO DIA DA VIDCON SÃO PAULO APRESENTADA POR SANTANDER REÚNE BIANCA ANDRADE, MANU GAVASSI, FRED BRUNO, PORTA DOS FUNDOS, MONIQUE EVELLE, IVAN BARON, EVANDRO FIÓTI, THEODORO, FELIPE CASTANHARI E OUTROS NOMES
Primeiro Dia Do Evento Promoveu Painéis Com Grandes Nomes Da Cultura Digital
Dia Voltado À Indústria Levou O Selo Powered By Meio & Mensagem
No Fim De Semana, 8 E 9 De Julho De 2023, no São Paulo Expo, VidCon São Paulo Apresentada Por Santander Terá Deborah Secco, Gabriela Prioli, Ary Fontoura, Eliseu Barreira Junior, Marcela Ceribelli, Renata Fernandes, Tadeu Schmidt, Larissa Manoela, Gustavo Tubarão, Bruno Playhard E Muito Mais!
Vem viver seu feed na vida real! VidConSaoPaulo #VidConSaoPaulo #VidConSP
Promovida pela Paramount e pela Dream Factory, a VidCon São Paulo Apresentada por Santander começou na sexta-feira, dia 7 de julho. A primeira edição brasileira do evento, que acontece até o dia 09 de julho, no São Paulo Expo, é o local onde a cultura digital ocupa o centro do palco e os principais criadores digitais do país, inovadores de plataforma e seus fãs convergem. Os ingressos para os demais dias estão disponíveis no site oficial do evento.
Este primeiro dia, o VidCon Industry Day Powered by Meio e Mensagem, teve os olhares voltados para a indústria. O start do evento foi dado por Fabrício Proti, SVP de Ad Sales Multiplataforma América Latina e Country Manager Brasil da Paramount; Marcelo Gomes, Presidente Meio & Mensagem e Fernanda Cozac, Diretora de Marketing da Dream Factory, na palestra “Boas-vindas e abertura oficial da VidCon São Paulo“.
Em uma introdução calorosa, Fabrício Proti analisou o mercado da creator economy brasileira: “Se há esse apetite por consumo de conteúdo digital, há, portanto, oportunidades de negócio para creators e para marcas. E esse é um dos pilares da VidCon São Paulo: esmiuçar esse mercado digital para compartilhar conhecimento e experiências a fim de gerar novas ideias que fomentem a indústria criativa e seus profissionais”,
Ainda na sala 203, Maria Angela de Jesus, Ivan Baron e Dani Arrais conversaram sobre representatividade no painel “A importância da diversidade para o sucesso da marca”. Em seguida, foi a vez de Manu Gavassi, juntamente de Luiz Menezes, Mariana Madjarof e Sophia Albuquerque, se debruçarem sobre a criatividade na publicidade no painel “O poder do co-criação: como criar campanha mais eficazes em parceria com criadores de conteúdo”. “Hoje tenho uma segurança e uma felicidade de trabalhar com publicidade, que não era a do começo”, revelou Manu Gavassi.
O humor não ficou de fora. O painel “Transformando entretenimento em negócio” reuniu Lívia Duclerc e os integrantes do Porta dos Fundos: Antonio Tabet, Fábio de Luca, André Vinicius, em uma reflexão sobre o amadurecimento do brand entertainment e os novos horizontes na relação entre criadores digitais e as marcas.
Na sala 204 by HOTMART, o dia 7 teve ainda o painel “Criando com propósito: por que marcas têm a responsabilidade de influenciar a mudança” reunindo: Ricardo F. Marques, Monique Evelle, Felipe Gomes e Paula Marsilli. Depois, o futebol entrou em campo com Chico Pedrotti, Rafael Ferreira e Helio Mata Machado contando sobre a “Supercopa Desimpedidos: Como a maior collab da internet furou a bolha do esporte em um espaço brandsafe”. E finalizando a programação da sala, o painel “VIU: a jornada de influência na Globo”, teve Dora Figueredo, Gabriela Hermanny e Beatriz Milani, revelando o processo na construção da jornada de influência em todas as telas da Globo.
Na sala 206, o painel “O poder da Favela”, com Thamirys Marques, Blô, Tiago Trindade e Fernanda Ribeiro, levantou a força das comunidades nas frentes econômica, cultural e social. Em seguida, a discussão sobre “Esportes e Streaming nasceram um para o outro?”, contou com Alê Xavier, Luis Felipe Freitas, Fred Bruno, PVC e Lucas Rizzo, analisando o futuro das atrações esportivas ao vivo.
Fechando o primeiro dia, o palco principal no pavilhão principal, trouxe Bianca Andrade, criadora da Boca Rosa Company. “Pra vocês entenderem um pouquinho de como funciona minha mente estratégica: a Boca Rosa é a persona que gera buzz, que entrega o que o mercado brasileiro gosta de consumir”, disse Bianca Andrade em sua palestra.
E para agitar o encerramento, DJ Paulete Lindacelva trouxe uma seleção mais do que animada para a VidCon São Paulo apresentada por Santander.
E não para por aí, nos próximos dias, que terão foco na Comunidade, 8 e 9 de julho, o evento volta os olhares para fãs de cultura e conteúdo digital e seus grandes ídolos deste universo, mesclando toda a emoção do evento entre o público geral e seus criadores favoritos.
Quem estiver nos dias de COMUNIDADE já pode baixar o aplicativo oficial da VidCon São Paulo Apresentada por Santander. Nele você encontrará o mapa do evento, a programação completa, informações de como chegar e muito mais. Para baixar, é só acessar a App Store ou a Play Store e fazer o download gratuito.
SERVIÇO – VIDCON SÃO PAULO APRESENTADA POR SANTANDER
Quando: dias 07, 08 e 09 de julho de 2023
Onde: São Paulo Expo | Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km – Vila Água Funda, São Paulo – SP, 04329-900
Ingressos: vendas abertas no site oficial.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA NO SITE OFICIAL
***
A VidCon é onde os principais criadores digitais, inovadores de plataforma e seus fãs do mundo convergem em um só lugar. A VidCon destaca a cultura digital em todo o mundo com eventos em todo o mundo, incluindo seu principal evento VidCon em Anaheim, na Califórnia. Sua presença global continua a se expandir com eventos planejados para 2023 em Baltimore, Cidade do México e São Paulo. A VidCon foi fundada pelos criadores veteranos do YouTube John e Hank Green (Vlogbrothers) e foi adquirida pela Paramount em 2018.
***
A Paramount Global (NASDAQ: PARA, PARAA) é uma empresa líder global de mídia e entretenimento que cria conteúdo e experiências premium para o público em todo o mundo. Alimentado por estúdios, canais e serviços de streaming, o portfólio de marcas de consumo da Paramount inclui CBS, Showtime Networks, Paramount Pictures, Nickelodeon, MTV, Comedy Central, BET, Paramount+, Pluto TV e Simon & Schuster, VidCon, entre outros. A Paramount tem a maior parcela de audiência televisiva nos Estados Unidos e possui uma das maiores e mais extensas bibliotecas de títulos de televisão e filmes do setor. Além de oferecer serviços inovadores de streaming e produtos de vídeo digital, a Paramount Global traz seus poderosos recursos para fornecer soluções de produção, distribuição e publicidade.
***
Ao longo dos seus mais de 20 anos de existência, a Dream Factory está entre as empresas líderes do mercado nacional de entretenimento ao vivo. Inicialmente como executores de eventos, a empresa nasceu após produzir a volta do Rock in Rio para o Brasil, em 2001. Nos momentos seguintes, a empresa foi uma das pioneiras na evolução do setor com a criação e implementação de experiências de marca integradas. Hoje, a Dream Factory é um sistema de negócios de comunicação centrado no entretenimento, porque acredita que a experiência ao vivo é a ferramenta mais eficaz para gerar conexão. Entre os eventos proprietários estão marcas conhecidas e queridas pelo público como a Maratona do Rio, a ArtRio, Art Sampa, o Rally dos Sertões, a Árvore do Rio e, mais recentemente, a VidCon SP. A Dream Factory também traz em seu guarda-chuva a Dreamloc, que cuida de logística e infraestrutura, a GoDream, que organiza as vendas de ingresso, bebidas e alimentos, e a Easylive, uma empresa que capta pontos em troca de benefícios.