O Disney+ anunciou que Kizazi Moto: Generation Fire vai estrear no dia 5 de julho na plataforma.
A nova série original é uma coleção de histórias de ficção científica que apresenta 10 perspectivas futuristas para a África, sendo cada uma delas explorada em um episódio.
Cada curta-metragem é criado por um artista distinto e busca retratar as culturas e narrativas do continente com uma abordagem afrofuturista.
Kizazi Moto: Generation Fire é um empolgante projeto de ficção científica que incorpora elementos de ação e é inspirado nas ricas histórias e culturas do continente africano.
Os episódios exploram narrativas envolvendo outros mundos, viagens no tempo e seres alienígenas, oferecendo uma perspectiva totalmente nova desses gêneros por meio de uma abordagem africana autêntica.
A coleção de 10 episódios foi desenvolvida por talentosos cineastas provenientes de diversas nações do continente africano, e cada episódio terá uma duração aproximada de 10 minutos.
O renomado diretor vencedor do Oscar, Peter Ramsey (Homem-Aranha no Aranhaverso), atua como produtor executivo do projeto, juntamente com Tendayi Nyeke e Anthony Silverston. A antologia está sendo produzida pela empresa Triggerfish, em colaboração com estúdios de todo o mundo.
Os dez criadores atrelados à antologia abrangem toda a extensão da África. Eles são: Ahmed Teilab (Egito), Simangaliso ‘Panda’ Sibaya (África do Sul), Terence Maluleke e Isaac Mogajane (África do Sul), Ng’endo Mukii (Quênia) e Shofela Coker ( Nigéria), Nthato Mokgata e Catherine Green (África do Sul), Pious Nyenyewa e Tafadzwa Hove (Zimbabwe), Tshepo Moche (África do Sul), Raymond Malinga (Uganda) e Lesego Vorster (África do Sul).
O elenco de voz inclui Florence Kasumba, Kehinde Bankole, Pearl Thusi, Hakeem Kae -Kazim, Sheila Munyiva, Stycie Waweru, Candice Modiselle, Lillian Dube, Clementine Mosimane e Mandisa Nduna. Os comediantes Tumi Morake, Sne Dladla e Tyson Ngubeni e os rappers Nasty C e Gigi Lamayne completam a equipe de dublagem