MetrôRio: exposição ‘Amazônia’ termina na próxima semana na estação Central do Brasil
Mostra em comemoração ao mês do Meio Ambiente tem como objetivo propor novas atitudes em prol da preservação da floresta amazônica
Termina na próxima semana, 5 de julho, a exposição “Amazônia”, do fotógrafo espanhol Máximo Hernández, na estação Central do Brasil/Centro do MetrôRio. A mostra, em comemoração ao mês do Meio Ambiente, apresenta os encantos e a imensidão da Reserva Mamirauá, na região amazônica, como os rios repletos de peixes e a vida e fauna do local.
Com curadoria de Vera Simões, a exposição é composta por 16 fotografias e está em exibição no corredor dos acessos C e D da estação Central do Brasil/Centro. A iniciativa do fotógrafo propõe novas atitudes em prol da preservação da floresta amazônica e do meio ambiente de uma forma em geral.
“Tento transmitir com minhas fotos esse sentimento de floresta imaculada. Fotos não têm cheiro, vento nem os ruídos da floresta ou o brilho do pôr do sol, mas espero que a beleza registrada nessas imagens, incentive as pessoas a conhecerem a Amazônia e, principalmente, a fazer parte dos que defendem e atuam para que ela continue pura e intocada”, ressalta Máximo Hernández.
Serviço
Exposição “Amazônia”
Local: Estação Central do Brasil/Centro, no corredor dos acessos C e D
Data: até 5 de julho