Doses de psicanálise cotidiana
Livro apresenta reflexões, em forma de aforismos, sob a ótica de Jorge Forbes
Se você tem culpa, a culpa é sua. Amor é um desencontro a dois. Felicidade não é bem que se mereça. Família é daquilo que todo mundo se queixa. Um líder hoje tem que suportar o mal-entendido. O fracasso é solidário, mas a vitória é solitária. O estresse é uma falta de narrativa. Nenhum “novo normal” vai tapar o buraco da incompletude humana.
Esses são alguns dos pensamentos encontrados no novo livro do psicanalista Jorge Forbes.
A publicação da editora Manole reúne recortes sobre o trabalho do autor, sob o título “Pílulas da Psicanálise – Aforismos e Sentenças de Jorge Forbes”.
De acordo com Forbes, a obra permite ao leitor complementar seu texto, pois cada um imprime sua leitura, pontua, interroga, escolhe sentidos, interpreta, estabelece razões, privilegia, suspende e ressoa o que está sendo lido.
Sobre o autor
Psicanalista, psiquiatra, doutor em Psicanálise e em Ciências, pensador da pós-modernidade, escritor, conferencista e criador do conceito de TerraDois – a tradução do mundo em que vivemos hoje. Um dos autores do livro “A Invenção do Futuro: um debate sobre a pós-modernidade e a hipermodernidade” e vencedor do Prêmio Jabuti pelo livro “Inconsciente e Responsabilidade – Psicanálise do Século XXI”. É presidente do Instituto da Psicanálise Lacaniana (IPLA) e diretor da Clínica de Psicanálise do Centro do Genoma Humano da USP.
Ficha técnica
Páginas: 128
Preço: R$119
Editora: Manole
Autor: Jorge Forbes