Conheça cinco destinos cinematográficos dos EUA
Veja alguns dos locais mais importantes para a história do cinema e da TV norte-americanos
É oficialmente a temporada de grandes sucessos do cinema e o Visit The USA selecionou cinco destinos para os amantes da sétima arte, desde a magia da Disney até os momentos românticos na chuva em Seattle.
Fique de olho em Asteroid City – Arizona
Os desertos do Arizona servem de pano de fundo para o mais recente longa-metragem de ficção científica de Wes Anderson, Asteroid City, com lançamento previsto para 10 de agosto no Brasil. Os viajantes vão caminhar pelos desertos em tons de laranja de Sedona, enquanto apreciam as vistas da paisagem no Red Rock State Park. A uma curta distância dali, em Flagstaff, inspirado pela Convenção Stargazing de Asteroid City, os turistas irão observar as estrelas na primeira Dark Skies City do mundo e explorar a Via Láctea, além de poderem passear pelo Observatório Lowell, onde Plutão foi descoberto.
30 anos de Sintonia de Amor – Washington
Já se passaram 30 anos desde que o mundo se encantou com a história de amor à distância de Sam (Tom Hanks) e Annie (Meg Ryan) no filme de Nora Ephron, Sintonia de Amor. Os fãs desta comédia romântica podem reviver momentos, desde cruzeiros históricos no Lago Union, que possibilitam observar a famosa casa flutuante onde Sam e seu filho Jonah viveram, até passeios de bicicleta pela Alki Beach, que passam por onde a detetive Annie viu Sam e Jonah brincando. O Athenian Seafood Restaurant and Bar é o local em que Sam e seu amigo Jay (Rob Reiner) discutem sobre mulheres e tiramisù, e onde os clientes podem conferir em suas paredes as fotos tiradas durante as filmagens.
A magia da Disney100 Exhibit – Filadélfia, Pensilvânia
Até 27 de agosto de 2023, os fãs da Disney podem comemorar os 100 anos de Walt Disney com um tour sobre a criação de alguns dos personagens mais icônicos na Disney100 Exhibit, no Instituto Franklin da Filadélfia. Com 10 instalações interativas para explorar, desde os clássicos e antigos até as novidades do cinema, revisitando a arte de Branca de Neve e os Sete Anões a Strange World, as exposições dão vida à magia. Os arquivos da Walt Disney destacam onde tudo começou, desde os primeiros esboços de Mickey Mouse, figurinos originais da franquia Star Wars e Marvel e adereços de filmes, como o sapatinho de cristal de Swarovski da Cinderela do live-action de 2015. Enquanto estiver na Filadélfia, os cinéfilos podem recriar a memorável corrida do Rocky, de Sylvester Stallone, até os degraus do Museu de Arte da Filadélfia, ou podem comer algo no Mac’s Tavern, inspirado no pub de It’s Always Sunny in Philadelphia, que é propriedade dos atores Rob McElhenney e Kaitlyn Olson.
|
Tenha “o melhor momento da sua vida” em Lake Lure – Carolina do Norte
Para aproveitar a nostalgia do cinema, vá para Lake Lure, local escondido na base das montanhas de Blue Ridge, a apenas duas horas de Charlotte, onde grande parte do clássico Dirty Dancing foi filmado. Os visitantes podem recriar o momento em que Johnny (Patrick Swayze) e Baby (Jennifer Grey) praticam o icônico passo de dança no lago ou fazer uma visita durante o festival de dança Lake Lure, que acontece todo mês de setembro. Hospede-se no temático “Johnny’s Cabin” ou “Baby’s Bungalow”, no Lake Lure Inn and Spa, de 1927, onde Swayze e Gray também ficaram durante as filmagens. Após um retiro à beira do lago, siga para Wilmington, conhecida como a ‘Hollywood do Leste’, local de filmagem preferido para vários programas de TV e filmes. Em preparação para a segunda temporada de O verão em que me apaixonei, descubra a cidade fictícia de Cousins Beach nos pontos cênicos de Carolina Beach e de Kure Beach. Para um passeio nostálgico pela TV, passe pela ponte da abertura de One Tree Hill e pela Wilmington Riverwalk, local cênico da famosa série Dawson’s Creek.
|
Fique por trás das câmeras no Museu da Imagem em Movimento – Cidade de Nova York, Nova York
A viagem ao Museu da Imagem em Movimento, localizado no Queens, revela aos visitantes o processo criativo e técnico dos bastidores de produzir, apresentar e promover filmes. No local, é possível fazer seu próprio flipbook de fotografias para criar uma animação em stop-motion, praticar habilidades de produção gravando sua voz sobre um diálogo de filme ou adicionar músicas diferentes a cenas de filmes. Também há muita inspiração, com mais de 1.400 equipamentos que mostram como o cinema mudou ao longo dos anos, com câmeras históricas e equipamentos de som. Em Nova York, também está disponível o passeio de ônibus que visita mais de 60 locais de filmagem famosos de Manhattan, incluindo o The Plaza Hotel, do filme Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York, e a Katz’s Delicatessen, lanchonete que ficou famosa pela cena “eu vou querer o que ela está comendo”, da comédia romântica Harry e Sally – Feitos Um para o Outro.
Sobre o Brand USA
O Brand USA, organização de marketing de destinos para os Estados Unidos, foi estabelecido pela Lei de Promoção de Viagem como a primeira parceria público-privada do País a promover os Estados Unidos como um destino turístico único e a comunicar as políticas e procedimentos de viagens dos EUA a visitantes de todo o mundo. Formado como uma Corporation for Travel Promotion em 2010, a entidade público-privada iniciou suas operações em maio de 2011 e faz negócios como Brand USA. De acordo com estudos da Oxford Economics, nos últimos nove anos, as iniciativas de marketing do Brand USA ajudaram a receber 7,7 milhões de visitantes a mais nos Estados Unidos, beneficiando a economia do País com mais de USD 56 bilhões em impacto econômico total e apoiando, em média, mais de 40 mil empregos por ano. Para descobrir mais sobre os EUA e a diversidade ilimitada de experiências de viagem e cultura americanas autênticas e ricas, visite o site direcionado aos visitantes do Brand USA, Visit The USA, e acompanhe as páginas nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.