Sala São Paulo recebe norte-americana Isabel Leonard em nova espetáculo do projeto Mozarteum Brasileiro
Ganhadora de três prêmios Grammy, cantora lírica se apresenta no dia 27 de junho em mais uma atração da série de musicais eruditos, que conta com patrocínio da farmacêutica EMS
O projeto Mozarteum Brasileiro, que está em temporada na Sala São Paulo, anuncia a apresentação da norte-americana Isabel Leonard. Acompanhada da Orquestra Acadêmica da instituição, a mezzo-soprano sobe ao palco de um dos maiores espaços culturais da capital paulista, no dia 27 de junho, às 21h, em nova edição da série de espetáculos musicais eruditos de 2023. Os ingressos seguem à venda pelo site oficial: Link. O evento tem patrocínio da EMS, maior laboratório farmacêutico do País.
“Em 2023, celebramos 11 anos de parceria com o Mozarteum Brasileiro. Estamos extremamente orgulhosos de somar esforços a um projeto inclusivo e que proporciona entretenimento de qualidade. Centenas de jovens podem sonhar em seguir a carreira musical graças à oferta de bolsas de estudos concedida pela instituição. Ao apoiar esses espetáculos, estamos contribuindo para popularizar o gênero erudito e também para valorizar profissionais da música. Garantir o acesso à cultura é parte da missão da EMS de cuidar das pessoas e representa mais uma maneira de proporcionarmos bem-estar aos brasileiros”, ressalta Josemara Tsuruoka, gerente de Marketing Institucional da EMS.
Sensação do momento, Isabel Leonard é vencedora de três prêmios Grammy e uma das cantoras líricas mais requisitadas em palcos internacionais de ópera e concerto, representando a modernidade do canto lírico em seu mais alto padrão de excelência. A cantora substituirá Elīna Garanča, que deveria se apresentar nesta data e teve de cancelar a participação em razão de cuidados com a saúde.
A norte-americana divide sua presença cênica marcante com a orquestra da Mozarteum Brasileiro, sob regência de Constantine Orbelian, que, nesta edição, é o maestro convidado. Com mais de mais de 25 anos de carreira, o pianista e regente norte-americano é personagem central da vida musical russa – estando à frente da direção musical da Orquestra de Câmara de Moscou.
EMS: compromisso com a cultura
A EMS acredita na arte brasileira, investindo em projetos culturais diversos, como literatura, teatro, música, museus, fotografia, exposições temáticas e concertos nacionais e internacionais. Além de ser mantenedora, há 11 anos, do Mozarteum Brasileiro, evento que propicia grandiosas exibições de música erudita na Sala São Paulo, segue apoiando em 2023 a série de concertos musicais “Encontros Históricos na Sala São Paulo”. Em 2017 e 2016, a empresa patrocinou exibições do “Villa Lobos em Movimento”, uma viagem musical pela obra de Heitor Villa-Lobos, um dos maiores compositores brasileiros. Em 2011, o laboratório realizou a série “Clássicos EMS”, com apresentações de orquestras sinfônicas em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Também já apoiou a OSB – Orquestra Sinfônica Brasileira do Rio de Janeiro, a Osesp – Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, e a OSMC – Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas; e percorreu três capitais brasileiras com a série “Encontros Musicais e Sorrisos”, na qual se apresentaram grandes cantores do país a milhares de convidados, em 2007.
Sobre a EMS
A EMS, maior laboratório farmacêutico no Brasil, líder de mercado há 17 anos consecutivos, pertence ao Grupo NC. Com 59 anos de história e mais de seis mil colaboradores, atua nos segmentos de prescrição médica, genéricos, medicamentos de marca, OTC e Non Retail, fabricando produtos para praticamente todas as áreas da Medicina. Tem presença no mercado norte-americano com a sua controlada Vero Biotech, localizada em Atlanta, Geórgia (EUA), por meio da qual a EMS obteve em 2019 a aprovação de seu primeiro produto revolucionário, fruto de inovação radical, submetido à FDA (EUA), posicionando o laboratório como uma empresa inovadora no mercado global. A EMS também investe consistentemente em inovação incremental, em genéricos de alta complexidade e é uma das acionistas da Bionovis, de medicamentos biotecnológicos – considerados o futuro da indústria farmacêutica. A empresa possui unidades produtivas em Jaguariúna (SP); em Brasília (DF); em Hortolândia (SP), onde funcionam o complexo industrial, incluindo o Centro de Pesquisa & Desenvolvimento, um dos mais modernos da América Latina, e a unidade totalmente robotizada de embalagem de medicamentos sólidos; e conta também com a Novamed, localizada em Manaus (AM), uma das maiores e mais modernas fábricas de medicamentos sólidos do mundo. Na Sérvia, possui a farmacêutica Galenika, adquirida em 2017 como parte do processo de internacionalização da companhia. A EMS exporta para 55 países e tem, na Itália, o laboratório de pesquisas MonteResearch. A empresa mantém um histórico consistente de iniciativas sociais, culturais, ambientais e esportivas dentro e fora do país como uma forma concreta de também promover saúde e qualidade de vida.