FGV lança novo curso de Desenvolvimento de Sistemas Web para atender à crescente demanda do mercado nacional
A FGV vai iniciar, em agosto, o curso de Desenvolvimento de Sistemas Web. Com o objetivo de capacitar profissionais para atender a demanda do setor de programação web no Brasil. O curso apresentará uma visão sólida e estruturada dos conceitos fundamentais da programação de computadores, com ênfase no desenvolvimento web, usabilidade e experiência do usuário. O conteúdo ainda vai abordar os fundamentos do desenvolvimento back-end, como modelagem de dados, gerenciamento de bancos de dados relacionais e linguagem SQL.
O curso será ministrado online, com aulas ao vivo, às quartas-feiras, das 18h30min às 22h, a cada 15 dias, proporcionando flexibilidade aos estudantes. Com uma carga horária de 192 horas/aula, com duração de 36 semanas. As matrículas estão abertas até o dia 07 de agosto e o início das aulas está previsto para o dia 08 de agosto.
Setor com alta demanda de profissionais
Nos últimos anos, o setor de programação web no Brasil tem apresentado um crescimento expressivo, impulsionado pela demanda cada vez maior por soluções digitais em diversos setores da economia. A busca por profissionais capazes de desenvolver e manter sites, aplicativos e sistemas online tem aumentado consideravelmente devido ao crescente uso da internet, impulsionado pela popularização dos smartphones, do comércio eletrônico e de serviços inteligentes. É importante ressaltar que a pandemia de COVID-19 acelerou esse cenário, com a migração de operações e investimentos para o ambiente online.
Uma das características desse mercado competitivo é a necessidade constante de atualização e especialização em novas tecnologias, como React e Angular. Além disso, a adoção de metodologias ágeis de desenvolvimento de software e o uso de plataformas de nuvem e serviços de gerenciamento de dados e análise tornaram-se cada vez mais comuns.
“O curso da FGV prepara os alunos para esses desafios, abrangendo os principais frameworks de desenvolvimento web, como Django e React, que são utilizados em todas as disciplinas”, comenta Rafael de Pinho André, coordenador do curso.
Para obter mais informações sobre o curso, acesse o site, clique aqui.