Hering neutralizará as emissões de carbono do Festival Turá
Movimento faz parte do compromisso assumido pela Hering em 2021, quando tornou-se uma marca Carbono Zero
A Hering fará uma celebração a toda pluralidade presente no Brasil na segunda edição do Festival Turá, que acontece neste fim de semana, dias 24 e 25 de junho, na área externa do Auditório Ibirapuera, no Parque Ibirapuera, em São Paulo. A marca conhecida como “O Básico do Brasil” é a patrocinadora master do evento e se une à TIME FOR FUN — idealizadora do festival — para exaltar a diversidade da cultura do nosso país e promover um Festival responsável: a Hering irá neutralizar as emissões de carbono do evento.
A estimativa é que 269 toneladas de emissões de Gases de Efeito Estufa sejam compensadas durante os dois dias de festival, em colaboração com a Jundu, plataforma que certifica e comercializa créditos de carbono para proteger ecossistemas em projetos que aceleram a transição para uma economia de baixo carbono. Para a compensação do festival serão utilizados créditos de carbono de projetos de restauração de florestas nativas.
“O comprometimento com a sustentabilidade é uma diretriz na Hering. Em 2021, nos tornamos uma empresa carbono neutro. E, o produto mais icônico da Hering, que é também destaque no Turá, a camiseta World, também é carbono zero. Desde o início no projeto, já compensamos 30 toneladas de carbono de mais de 8 milhões de camisetas vendidas. A neutralização de CO² no Turá é mais um meio de expressão das nossas causas ambientais e sociais. Afinal, este é um dos pilares do verdadeiro Básico do Brasil – fazer o bem, para as pessoas e para o planeta”, afirma Fabiola Guimarães, Diretora de Marca Hering.
Festival Turá 2023
Como pano de fundo ao patrocínio do Turá, a marca lança a campanha “Numa Hering Cabe Tudo”, que, assim como o festival, reforça sua identidade democrática. A marca também irá realizar ações surpresas durante o festival. Entre elas, o estande dedicado à identidade da peça básica da marca se assemelhando às megalojas, que reforça seus ícones, composto pela exposição de várias camisetas. O espaço é aberto para quem quiser visitar, participar de dinâmicas com brindes especiais, além de também descansar entre um show e outro.
Por fim, a Hering trabalhará a sua peça-chave, a camiseta, levando a reflexão de que uma roupa básica sempre pode ser usada de diversas maneiras ou combinações. Tudo depende da imaginação e intenção das pessoas.
Serviço
Festival Turá 2023 / SP
Data: 24 e 25 de junho
Horário: das 13h às 22h
Local:Área externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer, no Parque Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana – Entradas pelos Portões 10 ou 2.
Ingressos: R$210,00 a R$840,00
Mais informações clique aqui
Sobre a Hering
A Hering é a marca do Básico mais amado do país por mais de 140 anos, presente na vida dos brasileiros desde 1880 e sendo reconhecida por mais de 90% da população nacional. A nossa missão vai além de criar memórias ao longo de gerações e lançar peças femininas, masculinas e infantis: estamos sempre em reinvenção, com um time inspirado pelo ritmo brasileiro, por colorir a vida, trazer conforto e ser consciente. Mais informações: Site | hering_oficial
Sobre o Turá
O Festival Turá está em sua segunda edição, tendo sido a primeira realizada no Parque Ibirapuera, em 2022. Nele, brasilidades se apresentam e trazem experiências que oferecem aos amantes da música a oportunidade de se encontrarem e criarem ainda mais conexões com as expressões artísticas, culturais e musicais do país. Neste ano, nomes como MC Hariel, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil & Família, com o espetáculo “Nós, a gente” e Zeca Pagodinho despontam na programação. No ano passado, tiveram destaque espetáculos de Xamã, Dj Cinara, Duda Beat, Emicida, Mart’nália, Alceu Valença, Marina Sena, Jão, entre muitos outros, totalizando mais de 20 horas de shows. O Turá também apresenta um cardápio gastronômico completo, que passeia por diversas regiões do Brasil.