L’Oréal Groupe patrocina Parada do Orgulho LGBTQIA+ SP 2023 celebrando a diversidade com apoio de suas marcas La Roche-Posay e L’Oréal Paris
Pela primeira vez, a companhia estará presente em todo o ecossistema do evento, com ações de impacto social à feira da Diversidade, além da celebração na Av. Paulista
O Grupo L’Oréal tem como compromisso Criar a Beleza que Move o Mundo e, como parte estratégica dos seus negócios, promove a Diversidade, Equidade e Inclusão em ações que reverberem dentro e fora da companhia a fim de refletir toda a pluralidade da população brasileira. Fortalecendo este compromisso e garantindo protagonismo a uma série de ações durante o mês do Orgulho, a companhia, com o apoio de suas marcas La Roche-Posay e L’Oréal Paris, participará dos dois maiores eventos com foco no público LGBTQIAP+ em São Paulo em junho: a Feira da Diversidade e a 27ª edição da Parada do Orgulho, considerada a maior do mundo.
Na feira da Diversidade, que acontece no próximo dia 8, a companhia direciona esforços para garantir impacto social à comunidade com ativações de suas marcas em prol da saúde e do bem-estar físico e emocional da população.
A La Roche-Posay estará presente na feira com o projeto TRANSformando VIDAS, iniciativa que tem como objetivo possibilitar, através do suporte do ambulatório dermatológico no Hospital da Santa Casa no Rio de Janeiro, atendimentos dermatológicos a pessoas transgénero para a melhora da qualidade de vida desses pacientes. Durante o evento, a marca levará a tecnologia Spotscan que fará uma análise da pele através de uma inteligência artificial e distribuição de produtos apontados na análise como importantes para os cuidados da pele de cada pessoa que participa da ação. Além disso, as pessoas poderão assistir a conteúdos educativos do médico dermatologista Felipe Aguinaga.
Já L’Oréal Paris, com o objetivo de conscientizar e capacitar mulheres e homens no movimento contra o assédio, terá um espaço dedicado durante o evento para treinar os visitantes. Por meio do treinamento antiassédio gratuito, Stand Up, os participantes poderão acessar o conteúdo através de um QR Code que redirecionará para o site oficial do programa. O treinamento já impactou mais de 1.5 milhões de pessoas em todo o mundo e oferece um método baseado em 5 Ds – distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a agir com segurança em situações de assédio.
Na 27ª Parada do Orgulho LGBT+, a L’Oréal, em parceria com Mercado Livre, marca presença no maior evento do segmento no mundo com um Trio elétrico que irá desfilar pela Av Paulista e promete agitar a celebração com três atrações no percurso. As duas marcas se uniram no trio e convidam para uma grande celebração à diversidade a cantora baiana Majur, o carioca Thiago Pantaleão e o bloco Siga Bem Caminhoneiras, que abrirá o percurso.
“Diversidade está no coração do nosso negócio. Entendemos que para criar uma beleza cada vez mais diversa e inclusiva precisamos começar dentro de casa, garantindo acolhimento, escuta ativa e ambientes seguros aos nossos colaboradores. Queremos refletir a sociedade brasileira em tudo o que fazemos, por isso trouxemos L’Oréal Paris e La Roche-Posay, duas marcas ativistas do nosso portifólio, para este momento em que queremos além de celebrar a diversidade no maior evento do mundo, também, gerar impacto na comunidade” diz Márcia Silveira, Head de Diversidade, Equidade e Inclusão da L’Oréal Brasil.
Sobre La Roche-Posay
Recomendada no mundo inteiro, La Roche-Posay é a marca nº1 em recomendação pelos dermatologistas, que transforma vidas através de um portfólio de produtos dermatológicos com formulações inovadoras e reforça seu protagonismo social em projetos históricos como o Tour de Combate ao Câncer da Pele e a Fundação La Roche-Posay.
A expertise dos Laboratórios de La Roche-Posay comprova cientificamente a segurança e eficácia de seus produtos, desenvolvidos sob uma carta de formulação rigorosa e com ingredientes altamente concentrados, para atender às necessidades de todos os tipos de pele, inclusive das mais sensíveis. Hoje, a marca disponibiliza ao mercado brasileiro mais de 15 linhas de produtos, voltados para cuidados da pele do rosto e corpo, anti-idade, fotoprotetores e cabelo, também desenvolvendo sua atuação tecnológica através de aplicativos e serviços digitais para oferecer ainda mais qualidade de vida, suporte emocional e democratização do acesso à informação e à saúde.
Sobre L’Oréal Paris:
Em mais de 120 países, a assinatura L’Oréal Paris se desenvolve em torno da filosofia de inovar e oferecer ao maior número de consumidores possível os produtos mais eficientes, ao melhor preço. Uma filosofia que incorpora a pesquisa, através de seus laboratórios, e o desejo de democratizar a expertise profissional.
Líderes em nosso campo, temos por objetivo fornecer a maior gama de produtos possível, que traduza o mundo rico e diversificado em que vivemos.