Moda, Acessórios e Perfumaria estão entre as categorias favoritas para o Dia dos Namorados
A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, aposta no crescimento das vendas de produtos destinados a life style em seu marketplace
O Dia dos Namorados (12/06) é uma das datas que mais impulsionam o comércio e, neste ano, 100 milhões de pessoas devem ir às compras, segundo projeções da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e da SPC Brasil.
Em 2022, a data foi responsável pelo crescimento de 7,15% no faturamento do mercado, enquanto a Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto e e-commerce do Extra, alcançou um aumento de vendas ainda mais expressivo de 15,38%, como revela a Ebit, ferramenta que avalia o comportamento do consumidor no e-commerce.
No ano passado, a categoria líder de vendas neste período foi “Alimentos & Bebidas”, seguida de “Perfumaria & Cuidados Pessoais” e “Moda & Acessórios”. Já os itens mais comprados pelos consumidores dentro destas categorias foram chocolates, escovas rotativas e camisetas.
“A tendência para este ano é que essas categorias sejam destaque novamente, com uma polarização maior dos seguimentos de moda, acessórios, esporte e perfumaria. Mas vale reforçar que temos muitas opções de presentes para os mais diferentes perfis de casais. Presentes que vão agradar desde os amantes de jogos online até aqueles que preferem consumir produtos sustentáveis, já que o marketplace da Via oferece uma prateleira infinita de possibilidades”, aponta Fernanda Winck, Diretora de Marketplace da Via.
Nas lojas física e online (aplicativo e site) de Casas Bahia, Ponto e Extra.com.br, o consumidor pode navegar por diversas categorias de produtos e escolher o que mais combina com seu parceiro ou parceira, além de contar com vantagens na hora do pagamento, como o tradicional CDC e parcelamento em até 30 vezes sem juros no cartão Casas Bahia. Clique aqui e confira seleção de produtos da marca!
O ‘Me Chama no Zap’ também é outro poderoso canal de vendas, opção para quem precisar esclarecer dúvidas ou mesmo comprar o presente no conforto de casa, representando a força da omnicanalidade da rede que está sempre onde, como e quando o cliente quiser. Clique aqui e saiba como!
Sobre a Via
A Via está presente na mente, no coração e na casa dos brasileiros com o e-commerce e as lojas das marcas Casas Bahia e Ponto; as vendas online do Extra; as soluções financeiras do banQi; a fábrica de móveis Bartira; e a logtech Asap Log, além da associação com a Distrito. Em constante evolução, hoje é a plataforma de relacionamento e consumo do brasileiro onde, quando e como ele quiser. A companhia investe seus esforços para além do varejo, ao apresentar uma jornada de compras que coloca o cliente como seu foco principal. Para tanto, desenvolve alavancas únicas, que possibilitam a melhor experiência por meio de uma oferta agnóstica de produtos, serviços, soluções financeiras e logística.
Com cerca de 45 mil colaboradores, a Via possui capital aberto na B3 desde 2013, mantendo forte atuação em mais de 450 municípios, 22 estados e no Distrito Federal. Por meio da mais digital e robusta rede logística do Brasil, conecta cerca de 1,1 mil lojas físicas, 30 centros de distribuição e hubs de entregas a cerca de 97 milhões de clientes, com o oferecimento de produtos, créditos, serviços financeiros e soluções desenvolvidas com a mais alta tecnologia.